São Paulo se torna o sétimo melhor destino gastronômico do mundo

Conseguem adivinhar de qual cidade estamos falando?

Cidade brasileira está entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo
Cidade brasileira está entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo
publicidade

Uma das coisas mais legais das viagens que fazemos é experimentar as diferentes opções de comidas e bebidas. Afinal, a gastronomia é uma parte muito importante da experiência de viajar.

Pensando nisso, o site de viagens Trip Advisor decidiu listar os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo a partir da opinião dos viajantes. E uma cidade brasileira ficou na sétima posição. Algum palpite de qual seria?

A resposta é São Paulo! A maior cidade do país e da América Latina é quem nos representa no prêmio Traveller’s ChoiceEscolha do Viajante, em tradução literal do inglês.

publicidade

Te interessa?

A capital paulista, chamada popularmente de “terra da garoa”, “SP” e “Sampa”, ficou à frente de destinos aclamados, como Nova York, nos Estados Unidos.

A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, são tão multinacionais quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras“, afirma o texto da premiação. As informações são do site Casa Vogue.

Cidade brasileira está entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo
Cidade brasileira está entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo (Imagem: Unsplash)

E, realmente, não tinha como ser diferente. Uma cidade tão diversa, tão cheia de cultura e com pessoas de todos os lugares do mundo só poderia ter uma gastronomia igualmente plural.

publicidade

Não importa se você prefere comida caseira, fast food, comida japonesa, massa, doces… Você encontra tudo em São Paulo nos mais variados temperos, preços e sabores!

Segundo dados da Prefeitura, mais de 15 milhões de visitantes vêm para a cidade todos os anos. Desse total, 20% são estrangeiros e mais de 70% aproveitam o passeio para conhecer os mais de 9 mil restaurantes e estabelecimentos gastronômicos.

Outra curiosidade bem bacana: São Paulo é a segunda cidade do mundo que mais consome pizzas! São mais de 700 por minuto, perdendo apenas para Nova York. Incrível, não é?

publicidade

Ranking completo

Voltando a falar do ranking Traveller’s Choice, dá só uma olhada na lista completa dos vencedores:

1.   Roma (Itália);
2.   Londres (Inglaterra);
3.   Paris (França);
4.   Dubai (Emirados Árabes Unidos);
5.   Barcelona (Espanha);
6.   Madri (Espanha);
7.   São Paulo (Brasil);
8.   Nova York (Estados Unidos);
9.   Bangcoc (Tailândia);
10. Singapura (Singapura).

Gastronomia rica e diversa (Imagem: Blog Menu Trip)

Alguma surpresa ao ver Roma em primeiro? A capital italiana é conhecida por seu cardápio variado, com destaque para as massas que conquistam o paladar de turistas do mundo inteiro.

publicidade

Mas a verdade é que não apenas São Paulo, mas o Brasil inteiro tem uma gastronomia muito rica e saborosa. É comida para todos os gostos de Norte a Sul do país.

Feijoada, churrasco, acarajé, pão de queijo, moqueca, brigadeiro, e claro, o infalível arroz com feijão de cada dia! Tanta coisa deliciosa que nem daria para citar tudo aqui.

Na sua opinião, qual cidade do Brasil, além de São Paulo, merece estar entre os melhores destinos gastronômicos?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Casa Vogue

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar