25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair e aproveitar ao máximo

Cada uma dessas cidades possui algo especial…

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)
25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você está montando um roteiro de viagem pelo estado de São Paulo, mas ainda não sabe quais são as cidades que merecem uma parada, esta lista é para você. Nela reunimos os principais pontos turísticos, e não tão turísticos, para quem deseja uma viagem tranquila e cheia de boas lembranças. 

Cada uma das cidades citadas possui um aspecto especial. Dentre as centenas, reunimos apenas as melhores para você ter uma experiência completa e sem perrengues. Papel e caneta na mão e vamos montar este roteiro juntos! 

25 cidades para viajar em São Paulo

1 – São Roque 

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)
25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)
publicidade

A cidade de São Roque está situada a aproximadamente 50 km da capital Paulista. Com um clima de serra, a região faz parte do roteiro do vinho, produto que deu a visibilidade que a cidade possui hoje. Se você ama essa bebida, não pode deixar de ir lá degustar os melhores rótulos. 

Te interessa?

2 – Embu das Artes 

Em Embu das Artes, que fica a cerca de 30 km de São Paulo, os turistas podem explorar a cultura e artesanato paulista. O melhor momento para conhecer esse trabalho é durante os fins de semana e feriados. O centro histórico da cidade recebe uma grande feira de artesanato com roupas, quadros, bijuterias, flores ornamentais e muito mais. 

3 – Juquitiba 

Os turistas que buscam um destino integrado com a natureza podem apostar em Juquitiba. A cidade conta com a maior área de preservação da Mata Atlântica na região metropolitana de São Paulo. O espaço conta com inúmeras nascentes, corredeiras e rios. Os aventureiros podem praticar trekking, arvorismo e muito mais. 

4 – Paranapiacaba 

Paranapiacaba é uma Vila que remete a arquitetura o inglês é do século 19. Ela está localizada na cidade de Santo André, a aproximadamente 50 km de São Paulo. Os turistas aventureiros vão amar a apreciar suas nascentes, quedas d’água e Piscinas Naturais. 

publicidade

5 – Guararema 

Apesar de estar próxima a capital, Guararema é uma pequena cidade com um clima bem interiorano. Quem a visita não pode deixar de conhecer a Igreja Matriz, as lojinhas diversas no calçadão e a antiga estação ferroviária. 

6 – Vinhedo 

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)

Esta é a cidade onde ocorre a tradicional Festa da uva, e também a Festa do Vinho. Apesar destes serem os maiores destaques, Vinhedo abriga também um dos maiores parques de diversão temáticos da América Latina. Ideal para quem viaja com toda a família. Com certeza, todos poderão se divertir. 

7 – Itu 

Itu é a famosa cidade do estado de São Paulo onde as coisas são grandes. Se você nunca ouviu falar, vai se surpreender com os imensos orelhões, semáforos e lembrancinhas gigantes. 

publicidade

8 – Atibaia 

Reserve ao menos um fim de semana para apreciar as belezas naturais de Atibaia. Lá você vai encontrar a Pedra Grande, uma formação rochosa que serve como um cartão postal e que atrai trilheiros de todos os lugares do Brasil. Lá também é possível saltar de asa-delta. 

9 – Boituva 

Se você sonha em voar de balão, Boituva é o lugar certo. O turismo local conta com estrutura completa para oferecer essa experiência única, e que por muito tempo, todos achavam que isso era possível visitando a Turquia. 

10 – Joanópolis 

Joanópolis está localizada aproximadamente 115 km da cidade de São Paulo. Seu território conta com uma famosa cachoeira, considerada a maior queda d’água do estado. Lugar perfeito para curtir a tranquilidade ao lado dos familiares e pessoas queridas. 

11 – Holambra 

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)

Se você gosta de flores, provavelmente já ouviu falar de Holanda. Essa cidade está aproximadamente 130 km de São Paulo e se assemelha muito ao cenário encontrado na Holanda. Considerada a capital das flores, a cidade conta com estrutura completa para visitação. 

publicidade

12 – Pedreira 

Pedreira é um ótimo destino para quem quer comprar objetos de decoração. Conhecida como capital da porcelana, a cidade conta com um comércio repleto de artigos feitos deste material e de muitos outros. Mas não é só de cerâmica que vive Pedreira. As belezas naturais do lugar também são um convite para desfrutar do sossego trazido pelo meio ambiente. 

13 – Campos do Jordão 

Com ares europeus, Campos do Jordão é um dos destinos mais requisitados do estado de São Paulo. A cidade tem um clima bastante romântico e pode ser uma excelente escolha para os casais apaixonados em lua de mel. 

14 – Serra Negra 

Serra Negra está situada na área conhecida como circuito das águas. A cidade, rodeada de imensas Montanhas, está situada a aproximadamente 150 km da capital Paulista. O comércio local também é uma referência em produtos de couro e lã. Independente do dia da sua viagem, é possível comprar alguns itens. 

15 – Socorro 

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)

Quem gosta de esportes radicais e muita adrenalina, não pode deixar de conhecer as belezas de Socorro. O lugar é perfeito para a prática de rafting e para esportes como trekking e Escalada. 

publicidade

16 – Cunha 

Esse é mais um destino romântico para quem busca conforto e contato com a natureza. Rodeada por parques nacionais, Cunha é uma cidade linda e com muitos pontos de parada. Vale conhecer os Campos de lavanda, o comércio ceramista e os ateliês de artistas locais. 

17 – Águas de São Pedro 

Afirma-se que as Águas de São Pedro operam verdadeiros milagres. Suas propriedades medicinais atraem turistas de todos os lugares do país. Se você quer curtir águas termais, para se sentir revigorado esse é o destino perfeito. 

18 – Brotas 

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)

Brotas é uma cidade muito rica em belezas naturais e não é atoa que seja conhecida como capital da aventura. Suas cachoeiras são ver feitas para quem busca Descanso, mas também um pouco de adrenalina. 

19 – São Luís do Paraitinga 

Os turistas que gostam de explorar a história não podem deixar de conhecer São Luiz do Paraitinga. Este destino é considerado um patrimônio histórico nacional e conta com um verdadeiro museu a céu aberto. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

20 – Águas de Lindóia 

Águas de Lindóia fica aproximadamente 180 km da capital paulista. Suas paisagens naturais, infraestrutura hoteleira e gastronomia são o suficiente para tornar sua visita ao interior de São Paulo perfeita. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

21 – Eldorado 

Esse é o destino perfeito para quem deseja conhecer mais a fundo as áreas de conservação ambiental da Mata Atlântica. Eldorado conta com diversas cachoeiras e mirantes espetaculares. 

22 – Aparecida do Norte

25 cidades para viajar em São Paulo e ter paradas legais para se distrair (Imagens: Unsplash)

Essa cidade abriga o santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Anualmente, romeiros e fiéis de todos os lados do país se esforçam para visitar o local. Além da arquitetura, o ambiente é composto por uma energia de muita fé. 

23 – Campinas 

Campinas é uma das cidades mais famosas do interior de São Paulo. Dentre suas principais atrações estão os restaurantes e espaços públicos que contam um pouco da história da região que se consagrou pela produção cafeeira. 

24 – Ibiúna 

Essa é, sem dúvidas, uma das cidades mais bonitas do estado de São Paulo. Em Ibiúna você pode se desconectar completamente da rotina e relaxar em contato com a natureza. 

25 – Monteiro Lobato 

A cidade ganhou esse nome em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato. Turistas de todo o Brasil vão até lá para descobrir um pouco mais sobre o modo como este artista vivia. Sua casa, é até hoje um museu que guarda um acervo importante sobre o criador de histórias consagradas, como por exemplo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo

Veja mais ›
Fechar