in ,

Teoria científica explica por que devemos “fingir” até atingir nossos objetivos

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer isso alguma vez na vida: “Pensamentos positivos atraem coisas positivas”.

Muitas pessoas ao redor do mundo acreditam nessa “filosofia” de vida e dizem que dá certo. E o que parece apenas uma forma otimista de levar a vida, vai além disso.

Duvida? Então prepare-se, você vai se surpreender.

Que o pensamento positivo e o poder da mente podem influenciar as nossas vidas não é uma ideia nova. Há muito tempo acredita-se que a felicidade é um direito de qualquer pessoa e deve ser considerado como um estado de espírito que pode alterar a nossa realidade física.

Por isso, em países como o Butão (isso mesmo, você não leu errado, o Butão) a felicidade é medida como um meio de determinar a prosperidade da nação.

Lá ao invés de usar dados, como o PIB ou IDH para medir a riqueza material, órgãos do governo estão mais preocupados com a saúde e riqueza espiritual e comportamental. Tem até um índice para isso, a Felicidade Nacional Bruta ou FNB.

Achou estranho? Isso vem de alguns preceitos do budismo, que é a religião mais praticada no país.

Mas como conseguir praticar esse pensamento positivo?

Bem, a resposta para essa pergunta parece um pouco absurda, mas o segredo é fingir.

Calma, não é que você tem que mentir. É uma questão de atitude, a maneira de viver a sua realidade, de forma que de como você lida com seus desejos mais profundos.

Não entendeu? A ideia se baseia em “fingir até conseguirmos atingir nossos objetivos”, seria algo como se estivéssemos atraindo nossos objetivos para próximos de nós.


Recomendamos para você:

Rogério Fonseca

Written by Rogério Fonseca

Profissional responsável pelo desenvolvimento e gestão de conteúdo para materiais on e off line, peças e campanhas publicitárias, no desenvolvimento de estratégias de atuação em diversas plataformas de social media, gerenciar ações com novas mídias, monitoramento e gerenciamento de redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como dizer ao mundo que encontraram vida alienígena?

25 fatos psicológicos para você entender melhor a si mesmo e os outros