Japão descobre nova promessa no tratamento de Alzheimer

Que esse coquetel ajude muita gente!

Cientistas japoneses da Universidade de Kyoto divulgaram no dia 21 de novembro, no jornal online “Cell Reports”, a descoberta de um novo aliado no tratamento do Alzheimer: um coquetel de 3 medicamentos.

De acordo com a pesquisa, esse coquetel tem capacidade de reduzir as Beta-amiloide, proteínas que em alta produção no cérebro, são consideradas uma das principais causas da doença.

Para chegar a essa conclusão, 1.258 drogas foram testadas nos tecidos para identificar a melhor combinação, que foi: bromocriptina, usada para tratar o Mal de Parkinson; cromoglicato, usada para asma e topiramato, usada no tratamento de epilepsia.

coquetel tratamento de Alzheimer (1)

Os cientistas criaram células-tronco pluripotente induzidas (células iPS) de pacientes com Alzheimer.

As células iPS foram então cultivadas in vitro para replicar o tecido cerebral doente que produz grandes quantidades de beta-amilóide.

coquetel tratamento de Alzheimer (2)

O efeito do coquetel foi a redução de 30% de Beta-amiloide. Esse resultado promissor abre portas para mais pesquisas para o tratamento da doença.

“Os efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos, mas [o coquetel] poderia ser usado para prevenção e tratamento”, disse Haruhisa Inoue, professor da Universidade de Kyoto e membro da pesquisa.

Torcemos para que a pesquisa evolua e possa ajudar muitas pessoas!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos!

Fontes: sonoticiaboa.com e asia.nikkei.com. Imagens: Pixabay

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar