Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados

Confira agora…

Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)
Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)
publicidade

Os apaixonados pela Europa vão amar as dicas de viagem de hoje! O destino escolhido é Cinque Terre, o lugar ideal para casais apaixonados e que desejam viver uma experiência inesquecível. Se está planejando conhecer o continente com a pessoa amada, não deixe de conferir todos os detalhes dispostos a seguir.

Sem dúvidas, Cinque Terre é um dos roteiros mais apaixonantes por toda a Europa. A rota é responsável por guiar viajantes em lindas vilas em torno do Mar da Ligúria, conhecido como uma das principais ramificações do famoso Mar Mediterrâneo.

O cenário é tão surpreendente que ao chegar à região, os turistas têm a sensação de que o tempo passa em um ritmo diferente por lá.

publicidade

Te interessa?

Se está interessado em desbravar a rota de Cinque Terre, terá a oportunidade de conhecer lugares históricos que permanecem ao longo dos séculos. O clima é de uma cidade interiorana e que te remete a outros tempos.

Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)
Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)

O que você irá encontrar em Cinque Terre

A Itália é um dos destinos mais apaixonantes do mundo, não é à toa que esta rota esteja lá. Em Cinque Terre você poderá contar com uma estrutura completa de hotéis, lojas de grife e uma lista com os melhores restaurantes de toda a Itália.

Já pensou em um jantar romântico ao lado da pessoa amada, apreciando o que há de melhor nesse país tão encantador? Com certeza você poderá apreciar isso e mais um pouco ao optar pela rota de Cinque Terre.

publicidade

Os desafios ao planejar a viagem:

Mesmo que possa parecer simples, uma programação bem feita tomará um pouco do seu tempo e também dos neurônios. Por isso, esteja determinado a fazer o melhor que puder e organizar bem o roteiro para evitar imprevistos em sua viagem romântica.

Quem tem pouco tempo para viajar, vai perceber que a região de Cinque Terre merece um pouco mais de calma na hora de apreciar os detalhes. Mesmo com um cronograma curto você pode aproveitar, basta que crie uma lista de prioridades e siga de acordo com as coisas que tem interesse.

O que vale é a capacidade desse roteiro em criar uma experiência marcante e inesquecível. Afinal, as Cinque Terre, ou na tradução livre, Cinco Cidades, traduzem bem as belezas escondidas no coração da Itália.

publicidade

Mesmo que o país não seja uma novidade para você, tenho certeza de que essa região, em específico, pode favorecer uma experiência diferenciada. Em Cinque Terre estão pequenas e tradicionais vilas italianas, banhadas de forma magnífica pelo mar da Ligúria.

A sensação é de que você está inserido em uma pintura clássica ou vivendo em uma realidade onírica. Tudo parece bom demais para ser verdade e por isso o roteiro se torna perfeito para os casais apaixonados!

Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)

O cenário na Cinque Terre

Você poderá usar e abusar das poses, utilizando como cenário as pequenas casinhas coloridas das vilas espalhadas por Cinque Terre. Os jardins também tornam tudo encantador e se espalham por entre as colinas.

O mar é um espetáculo à parte e faz jus à beleza azulada presente no Mediterraneo.

publicidade

Se a sua viagem romântica for durante o verão, é possível se refrescar nas águas cristalinas. Caso estejam planejando ir em um período frio, não se preocupe pois também é possível aproveitar, saindo para curtir as vinícolas, lojas de luxo, hotéis incríveis e os melhores restaurantes.

Tudo isso está espalhado por cada parte das Cinque Terre e vão transformar sua viagem em algo verdadeiramente enriquecedor. Afinal, quem não quer viver uma experiência luxuosa em uma das regiões mais românticas da Itália, não é mesmo?

Uma curiosidade sobre essa rota é que ela pertence ao Parque Nacional das Cinco Cidades e é considerada, pela UNESCO, um Patrimônio Mundial. Esse título não é à toa já que o ambiente conta com inúmeras paisagens lindas e naturais, reunidas em uma pequena extensão geográfica.

É isso o que torna Cinque Terre tão especial

A possibilidade de usufruir e desbravar cenários dignos de filmes, sem precisar se deslocar tão trabalhosamente. Se está planejando a lua de mel, não vai se arrepender de optar por essa região.

publicidade

Se esse não é o seu caso, não se preocupe. É possível curtir esse lugar com os amigos, familiares e até mesmo sozinho. O que importa é fazer um bom planejamento e não deixar de conferir as principais atrações do local.

Agora vamos descobrir alguns detalhes importantes sobre esse roteiro, a fim de te ajudar na construção de um cronograma de viagem. Confira tudo a seguir:

Cinque Terre: um destino perfeito para casais apaixonados (Imagens: Unsplash)

Onde está situada a Cinque Terre?

Com cerca de 100 km de distância do sudeste de Gênova, as vilas que compõem Cinque Terre tornam este destino surpreendente. Partindo de lá, você ainda pode seguir a rota para os principais pontos turísticos da Itália como, Veneza, Milão e Roma.

Cinque Terre é uma verdadeira joia para o turismo italiano e merece esse reconhecimento. Se você deseja se situar ainda melhor, observe em um mapa a proximidade de Cinque Terre de lugares como Florença, Pisa e La Spezia, outras cidades incríveis e que merecem sua visita.

publicidade

Melhor forma de se deslocar em Cinque Terre:

Não há mistério para se locomover por entre as vilas de Cinque Terre. Elas são tão próximas umas das outras que você pode se deslocar a pé. Isso é perfeito para os casais viajantes que desejam economizar no roteiro.

A melhor forma de chegar a Cinque Terre

Não existe nenhum aeroporto próximo a esse lugar, mas não se preocupe, você pode chegar através do aeroporto internacional de Gênova, a cidade mais próxima. Se está partindo do Brasil, a boa notícia é que existem conexões diretas para lá.

Ao desembarcar, o próximo passo é alugar um carro ou contratar um transfer com uma agência de viagens local. Essa opção vai te levar exatamente até a vila onde estão confirmadas as suas hospedagens.

Se está partindo da Europa, aproveite a possibilidade de se deslocar de trem e economizando muito! Barcos e carros saindo de Gênova e La Spezia também podem ser uma opção.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Agora você já conhece os detalhes sobre esse lugar tão mágico! Uma viagem romântica na Itália pode ser tudo o que você e seu amor precisam!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar