10 coisas para fazer e se tornar uma pessoa ainda mais interessante

Saiba como evoluir ainda mais!

10 coisas para fazer e SE TORNAR uma pessoa ainda mais interessante
10 coisas para fazer e SE TORNAR uma pessoa ainda mais interessante

Você já reparou que existem pessoas que conseguem atrair outras e conquista-las na primeira conversa? Quem realmente é interessante tem um bom papo e consegue agregar muita coisa em uma boa conversa. 

Essas pessoas são as mais interessantes para ter por perto e é por isso que tanta gente se inspira a ser igual. Até aí tudo bem, mas o que faz alguém ser realmente interessante

Neste artigo vamos apontar 10 características de alguém especial, inteligente e interessante para se ter por perto. Se você quer melhorar os aspectos da sua personalidade, siga essas recomendações e perceba o quanto o universo retribuirá positivamente

Esses benefícios ajudam tanto na vida pessoal quanto no aspecto profissional e podem indicar uma carreira de sucesso. A lógica para isso é bem simples: quem é verdadeiramente interessante possui características que podem ser úteis ao trabalho e facilitam a vida em sociedade. 

Ficou curioso? Confira abaixo as características especiais que vão te ajudar a mudar alguns hábitos e ser bem-sucedido. 

1 – Tenha um propósito bem definido. 

O primeiro passo é saber o que você quer da vida! Isso vai te ajudar a alcançar os sonhos mais ambiciosos além de, inspirar as pessoas ao redor a fazer o mesmo. 

Não há nada mais interessante do que uma pessoa motivada e bem resolvida, daquelas que não medem esforços para chegar até os objetivos. Se você ainda não sabe qual caminho seguir, é hora de pensar no que realmente faz sentido pra sua vida. 

2 – Tenha compaixão e empatia 

Existe uma linha tênue que divide esses conceitos, mas quando eles estão unidos, tornam você alguém muito interessante para se manter por perto.

As pessoas que possuem empatia, conseguem se colocar no lugar do outro enquanto as compassivas, conseguem movimenta-se para ajuda-las. 

Cuidar do próximo, independentemente de suas ações é um sinal de que você tem bom coração e está preocupado em tornar o mundo um lugar melhor. Agindo assim, você consegue montar uma rede de apoio e inspirar outras pessoas a serem solidárias. 

3 – Valorize o que te torna único. 

Pessoas interessante são autenticas e seguras de si. Reconhecer as qualidades e defeitos que te tornam único é fundamental para que você consiga se destacar entre os demais. Nos tempos atuais, onde as pessoas acabam seguindo os padrões impostos pela mídia é muito válido ser original! 

Reflita sobre as coisas que gosta e mostre ao mundo seu verdadeiro jeito de ser. Além disso chamar atenção para você, garante que não vai se desgastar tentando se encaixar em questões inventadas pela sociedade. 

4 – Esteja sempre aberto a novas ideias e as opiniões diferentes da sua. 

Aceitar o ponto de vista dos outros é fundamental para manter o equilíbrio das relações. Mesmo que você discorde em alguns aspectos é importante reconhecer o local de fala dos outros. 

Ninguém concorda plenamente com tudo e saber lidar com essas diferenças é essencial na criação de laços afetivos equilibrados. Ao perceberem que você se preocupa em ouvir e respeitar, não vai ser difícil fazer amizades e manter as pazes com a família. 

5 – Não se deixe abater por críticas 

Quando você consegue aceitar sua personalidade fica fácil manter a calma quando alguém faz um comentário desnecessário sobre você.

O que vale é lembrar que a opinião dos outros pouco importa e que você é quem deve estar satisfeito com as diferentes áreas da vida. 

Pessoas que criticam em excesso acabam emanando uma energia muito negativa e você não deve ser obrigado a absorve-la. Deixe de lado qualquer comentário ofensivo e tenha certeza do seu propósito, isso vai te motivar a se manter firme! 

6 – Mantenha o vínculo com a natureza 

A Terra por si só já é um grande presente para a humanidade. Muitas pessoas perdem esse vínculo e acabam não valorizando essa dádiva tão especial. Se preocupar com a natureza amplia seu campo de visão e te reconecta com a sua intuição e ancestralidade

Além de promover benefícios no âmbito pessoal, cuidar da natureza é fundamental para a manutenção da vida na Terra. Motive-se e inspire outras pessoas a assumir uma postura mais sustentável e equilibrada. 

7 – “Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!” 

Essa frase, escrita pela ativista americana, Angela Davis define bem qual postura você deve tomar diante do preconceito racial. Assuma o compromisso de não ser racista e além disso, esteja atento para evitar situações preconceituosas vindas de outras pessoas. 

Não se omitir diante do racismo é obrigação de todos nós enquanto cidadãos pertencentes a uma sociedade. Questione as posições de poder e se for preciso vá à luta para garantir mais igualdade. 

8 – Em hipótese alguma reproduza ações e falas machistas. 

Isso vale para homens e mulheres que ainda não perceberam o quanto a nossa sociedade está impregnada pelo machismo. A luta feminina, na verdade, deveria ser uma luta coletiva, mas na prática não é bem assim que acontece. 

Esse cenário só irá mudar quando as pessoas perceberem que têm a obrigação de garantir direitos iguais para homens e mulheres e pararem de reproduzir comportamentos que fundamentam o patriarcado machista. Não tenha medo de analisar suas próprias falas e repreender aquele amigo que está fazendo piadas sem graça. 

9 – Não se envolva em intrigas e fofocas 

Intrigas e fofocas são o auge do acúmulo de energia negativa! Se você der ouvidos para esse tipo de coisa acabará se contaminando. Pessoas interessantes são aquelas sinceras, que conseguem dizer tudo o que pensam sem precisar ficar espalhando fofocas. 

Além disso, fomentar essas situações negativas pode prejudicar seu entrosamento social e desenvolvimento pessoal e profissional. 

10 – Não se canse de aprender mais sobre as coisas que tem interesse 

Você precisa ampliar seu portfólio para se tornar uma pessoa realmente interessante. Todos gostam de bater papo com alguém inteligente e que sabe falar sobre diferentes assuntos. Será que você está fazendo isso? Se não está, já vai pensando no que pesquisar.

Obviamente, você não precisa saber tudo sobre tudo! Dedique-se a aprender cada vez mais sobre as coisas que você gosta e inspire outras pessoas a adquirir conhecimentos variados. Assim você terá com quem conversar e aprender trocando ideias. 

publicidade