16 coisas para se despedir em 2019

Dê tchau para essas coisas e veja sua vida melhorar (garantido).

Sempre é tempo de começar uma vida nova. Um ano novo começa a qualquer tempo quando decidimos mudar nossas atitudes.

Aqui estão 16 coisas das quais você deveria se despedir já (ou na próxima virada de ano).

1. Diga adeus às vozes em sua cabeça que dizem que você é incapaz de fazer alguma coisa ou ser alguém. Elas mentem um bocado, e você já deveria saber disso.

2. Diga adeus à necessidade de aprovação. Todos precisamos de aprovação de vez em quando, mas não é preciso perseguir isso também. Assim que você perceber o potencial que tem ou o quão longe pode chegar, não vai precisar de ninguém para lhe afirmar isso.

3. Diga adeus a todos os momentos dos quais não se orgulha. Esqueça-os e lembre-se que você é um ser humano que ainda aprende como viver.

4. Diga adeus às promessas que não cumpriu. Saiba que timing é tudo, e que boas coisas levam tempo para acontecer.

5. Diga adeus à dúvida de si mesmo e à negatividade que o ano passado trouxe. Pode não ter sido o final feliz que você queria, mas possivelmente é o feliz começo de algo que você não percebeu.

despedir

6. Diga adeus às vezes em que você chorou e às vezes em que estava mergulhado na dor, e dê a si mesmo um tapinha nas costas por ter superado mais um obstáculo. Cedo ou tarde você alcançará a linha de chegada.

7. Diga adeus às pessoas que não querem ter nada a ver com você. Elas não permaneceram em sua vida por alguma razão. Foque naquelas que tem afinidade com você e com aquelas que se importam.

8. Diga adeus às lembranças que continuam no replay em sua cabeça. Boas ou más, são aquelas que te não te deixam dormir à noite se perguntando onde foram parar ou por que não acontecem de novo. Você já rebobinou e pausou essas lembranças muitas vezes; agora é hora de buscar algo novo para assistir.

9. Diga adeus ao vício por seu telefone, laptop, redes sociais, ou qualquer coisa com o qual esteja ferozmente obcecado. Passe mais tempo na natureza e aprenda que tudo o que é demais eventualmente irá sufocá-lo.

o que se despedir

10. Diga adeus às expectativas que tinha de si, sobre isso ou aquilo que deveria ter feito. A vida pode ser uma bagunça, e a última coisa que você precisa é ficar preso no caos.

11. Diga adeus às palavras que as pessoas disseram de você, aquelas que o fizeram se amar um pouco menos. Pense em quão pouco essas pessoas sabem de você e da sua história ou o motivo de você ser do jeito que é. Pense em como algumas pessoas gostam de diminuir as outras para se sentirem melhor consigo mesmas, e aproveite para dizer adeus a essas pessoas também.

12. Diga adeus às vezes em que você foi imaturo, ou passou dos limites, ou perdeu a noção. Lembre-se de que estes momentos lhe mostram que você não é perfeito, é uma obra em construção. Leve a experiência com humildade e siga em frente.

13. Diga adeus às vezes em que você sentiu falta de alguém que não sentia falta de você. Eventualmente você não sentirá mais saudade dessa pessoa, e aprenderá que há outras pessoas que sentem mais a sua falta do que você imagina.

vida dos sonhos

14. Diga adeus às viagens que não fez, àquela cidade pra onde nunca foi, o casamento que perdeu, ou as oportunidades que deixou passar. Nem tudo sai como planejado e você não precisa carregar essa culpa pra onde quer que vá. Coisas assim são um lembrete de que não importa o quanto tentemos, não podemos controlar tudo.

15. Diga adeus a todas as falhas que você continua reparando no espelho e àquelas vezes em que você não gosta do que vê. Compre um espelho novo se precisar, mas mais importante, comece a gostar do que vê e mude o jeito que vê a si mesmo.

16. Finalmente, diga adeus à crença de que o próximo ano será igual e nada irá mudar, e comece a dizer olá para todas as possibilidades, sonhos e oportunidades maravilhosas que estão esperando para se manifestar para você.

Fonte: toughtcatalog.com.

Texto original por Rania Naim, em ThoughtCatalog.com.

Gostou do que leu? Talvez o texto pode ser útil para outras pessoas. Compartilhe!

publicidade