Com 102 anos, idoso vai ao médico pela primeira vez e comemora cura da COVID-19

Ah que doce alegria!

Com 102 anos, idoso vai ao médico pela primeira vez e comemora cura da COVID-19
Com 102 anos, idoso vai ao médico pela primeira vez e comemora cura da COVID-19

Ainda no começo da pandemia, um senhorzinho de 102 anos chamado Francisco Pereira Leite deu um verdadeiro show de garra e inspiração quando superou a Covid.

Mesmo tendo passado por vários sustos ao mesmo tempo, ele venceu a doença mostrando que nasceu pronto para ter garra, não importa qual fosse o problema.

Por causa da sua idade já bem avançada, seu Francisco além de precisar tomar certos cuidados para manter sua saúde em dia, ele precisava redobrar tudo isso por ser de um grupo de grande risco para o coronavírus.

Te interessa?

O maranhense é da cidade de Tuntum, que fica a cerca de 365 km da capital de São Luís. Quando tudo isso começou no ano passado, ele estava hospedado na casa de alguns amigos na capital.

Sendo uma pessoa bem amigável, seu Francisco passou uns dias na casa da Lenice Brasil, que era família de sua mulher, para que pudesse fazer alguns exames pela primeira vez, como contou sua amiga:

“Até os 102 anos, ele nunca tinha ido ao médico. Mas percebemos que a saúde dele estava mais frágil, estava mais cansado que o normal. Em janeiro, levamos ele numa geriatra e descobrimos que os pulmões dele ‘estavam cheios’. A médica orientou fazer tratamento com antibiótico.”

Quando algumas coisas então aparecerão bem fora do comum e alguns sintomas começaram a surgir, Lenice pediu orientação médica por ligação e recebeu a orientação de ficarem em casa por causa dos casos da Covid a avançar.

Depois de receber atendimento em casa e ter seus exames avaliados pela equipe médica, notaram que não havia de fato nenhuma diferença com os exames anteriores.

O susto veio na semana seguinte, quando solicitaram um teste de Covid-19, o resultado acabou dando positivo e todos precisaram se ajustar com os cuidados.

Com 102 anos, idoso vai ao médico pela primeira vez e comemora cura da COVID-19

Foi quando a grande vitória aconteceu!

“Então, desde o início ele está no quartinho dele, vai para o quintal, toma banho e a família usa máscara, luvas, porque agora tem essa história do Covid”, contou a Lenice, que cuidou com muito cuidado do amigo.

Aos poucos, seu Francisco foi se mostrando mais vigoro e mais animado. Com tanto carinho e cuidado que recebeu, a família que estava lhe abrigando fez questão de ajudar em tudo. E disse mais a amiga:

“Quando a médica me perguntou como ele estava, eu disse que ele tava bem melhor, tomando a sopinha dele, tomando suco, levanta sozinho, está mais animado.”

Até que a notícia mais esperada acabou chegando: o senhorzinho de 102 anos que nunca tinha ido ao hospital até então, havia vencido a Covid-19 em casa!

E o detalhe mais especial, é que a família toda tomou os cuidados necessários e o senhor foi curado sem nem mesmo saber que estava com a doença!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar