Com apenas de 14 anos, garoto faz bolos dignos de grandes confeiteiros e já sonha em abrir o próprio ateliê

Um doce talento!

Difícil encontrar quem não goste de bolo. Um dos doces mais amados pelo mundo todo, essa maravilha conquista diferentes gostos e paladares. E se tem público, o que não falta são confeiteiros e confeiteiras apaixonadas pelo ramo. Um belo exemplo é o jovem Guilherme Mendes, de apenas 14 anos, que apesar da pouca idade já está no mesmo nível que muitos profissional mais velhos!

O garoto sempre foi encantado por bolos e desde criança gostava de ver vídeos de receitas e aprender mais sobre o mundo da confeitaria. Aos poucos, ele foi testando, aprendendo e hoje faz doces dignos de vitrines das melhores padarias e confeitarias. “Eu sempre gostei muito de comer bolo. Comecei a ver vídeos na internet, tentei fazer e não deu certo. Continuei tentando, evolui e até que chegou no que é agora”, disse Guilherme.

E quem acaba aproveitando o talento do jovem é a família. O confeiteiro lembrando que a primeira receita foi um bolo de aniversário para o primo. “Foi um bolo com recheio tradicional de chocolate branco. Era só para a família, por isso, era um bolo simples”, relembrou.

Te interessa?

Percebendo o próprio talento, Guilherme decidiu que era hora de começar a se aperfeiçoar e, de fato, investir em aprender mais a fundo sobre as técnicas e segredos da confeitaria. No começo, a sua maior dificuldade era a parte da decoração, pois a massa em si sempre foi algo tranquilo para o jovem. “A receita eu sempre tive praticidade, mas confeitar não. São vários tópicos, o primeiro é o ponto do chantilly, que foi uma dificuldade pra mim”, explicou.

Depois de acertar o ponto do chantilly, o garoto então passou a investir nos materiais para melhor decorar as suas produções. “A minha primeira bailarina não era profissional, depois comprei uma e ajudou demais”, disse. Para quem não sabe, bailarina é uma base que serve para colocar o bolo e girar, de forma que a cobertura seja espalhada de forma uniforme e mais precisa. Isso faz bastante diferença na decoração de bolos especiais!

FUTURO PROMISSOR

Esforçado, o garoto aproveita os dias que não tem aula para aprender mais sobre a produção de doces e bolos. “Quando é feriado eu vou para a padaria da sogra da minha tia treinar”, afirmou.

Aluno do primeiro ano do ensino médio, por enquanto, Guilherme só faz bolos para os parentes provarem. Mas na escola, os amigos também pedem para Guilherme levar os docinhos. “Toda minha escola sabe praticamente que eu faço bolo”, destacou.

Apesar da pouca idade, o jovem já sabe o que quer para o seu futuro. “Eu não sei de onde veio esse interesse por bolos, mas depois que descobri fiquei fascinado. Meu sonho é ter uma loja de bolo, um ateliê aqui na cidade”, concluiu.

Por aqui a gente torce para que o sonho do Guilherme dê certo. Esperamos ver várias franquias de bolo desse menino tão talentoso!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Campo Grande New

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar