Com medo de envergonhar filha por sua profissão, gari recebe resposta emocionante
Com medo de envergonhar filha por sua profissão, gari recebe resposta emocionante

Com medo de envergonhar filha por sua profissão, gari recebe resposta emocionante

Uma inspiração para todos nós!

publicidade

Por mais nobres e importantes que possam ser, alguns profissionais sofrem preconceito na sociedade por causa da profissão que exercem. Foi por isso que um gari tinha medo de envergonhar sua filha, e pediu para que ela não contasse aos outros em quê ele trabalhava.

Não diga a ninguém que seu pai é gari, eles vão rir de você”, teria dito o homem.

No entanto, ele acabou se surpreendendo com a resposta da filha, que além de dizer que tinha orgulho do pai, fez questão de postar nas redes sociais.

publicidade

Meu pai é gari e é meu orgulho. Te amo”, postou junto de uma foto onde beija o homem.

O caso está girando o mundo e criou uma espécie de corrente, onde milhares e milhares de pessoas estão usando as redes sociais para demonstrar o orgulho que elas têm de seus pais e mães, independente da profissão que exercem.

O enorme sucesso demonstrou que as coisas estão mudando, o reconhecimento merecido estão nascendo. Vários empregos menos glamourizados como pedreiro, faxineiros, faxineiras, e babás estão sendo homenageados da forma que sempre mereceram.

Qualquer um que ri de alguém que trabalha muito para viver honestamente é um idiota”, disse um internauta.

publicidade

Vivendo na sociedade em que vivemos podemos até entender a baixa autoestima das pessoas que exercem essas funções vítimas de preconceito. O pai temia que seu emprego pudesse desmoralizar a filha e causar problemas para ela.

A atitude dela foi muito bonita, todos deviam ser assim e deve ser algo a ser repassado para todas as pessoas, para que esqueça de ter vergonha da profissão de seus pais. Essas pessoas deveriam perceber o quão importantes são aqueles que batalham honestamente por seu sustento.

Essa situação serve para que possamos nos lembrar de nossas raízes, e nos orgulhar delas. Em um mundo cada vez mais elitista, situações como essa nos dão esperança. Nos inspiram!

Foto: Asantha Abeysooriya

Todo emprego honesto é motivo de orgulho

Ninguém deveria sentir vergonha do emprego que tem, trabalhar de forma honesta em busca de sustento é um motivo de orgulho para qualquer um. 

publicidade

São os empregos ditos como ‘inferiores’ que sustentam toda nossa sociedade. Não existe mais ou menos importante, todos são essenciais a sua maneira.

Podemos usar o exemplo recente da greve dos caminhoneiros. Esses profissionais que precisam trabalhar viajando o tempo todo, arriscando suas vidas e vivendo longe da família, mas são essenciais para toda a sociedade e temos orgulho de todos!

Todos se lembram, é claro, de como o país ficou com poucas semanas de greve. Suprimentos básicos ficaram em falta, além de ocorrer super inflação de preços nos supermercados.

Tomara que a atitude dessa filha continue espalhando orgulho pelo mundo, fazendo com que as pessoas passem a enxergar o que realmente importa na vida.

Fonte: UPSOCL