in ,

Estudo clínico descobre que sua dieta pode ajudar na depressão

Uma pesquisa pioneira do Land Down Under pode te ajudar a lidar com a depressão.

Felice Jacka, PhD, é uma pesquisadora pioneira da Deakin University, na Austrália, que está chamando a atenção do mundo para o poderoso impacto da alimentação no humor.

Em 30 de janeiro de 2017, a revista BMC Medicine publicou seu novo estudo controlado randomizado chamado The SMILES Trial.

Esta pesquisa inovadora demonstra pela primeira vez que as pessoas com depressão moderada a grave podem melhorar seu humor comendo uma dieta mais saudável.

Você pode se surpreender ao ouvir que esse tipo de estudo nunca tinha sido feito antes, provavelmente porque leu manchetes no passado dizendo que dietas mais saudáveis diminuem o risco de depressão.

A professora Jacka e sua equipe agradecem por muitas dessas manchetes esperançosas.

Nos últimos sete anos, ela publicou vários estudos epidemiológicos (baseados em pesquisas) sugerindo que as pessoas que relatam comer uma dieta pouco saudável têm maior probabilidade de ficar deprimidas.

No entanto, como esses estudos foram baseados em questionários e não foram realizados experimentos com dietas de fato, eles não tinham o poder de demonstrar que dietas não saudáveis poderiam piorar os sintomas de depressão e não mostravam que dietas saudáveis poderiam ser usadas para ajudar a TRATAR a depressão.

Estes eram apenas palpites que ainda não tinham sido testados no mundo real. Até agora.

A professora Jacka corajosamente foi onde ninguém tinha ido antes: ela testou suas teorias em pessoas reais com depressão clínica…e saiu vitoriosa.

O Estudo

A equipe da professora Jacka recrutou 67 homens e mulheres com depressão moderada a grave, que relataram uma dieta relativamente não saudável.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda o que fazer ao invés de solicitar que seus filhos peçam desculpa

10 tarefas que você pode eliminar à noite e ganhar tempo no dia seguinte