Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e 100% saudável

Simples e prática, não há melhor!

Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e 100% saudável
Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e 100% saudável

Não tem nada melhor do que conseguir fazer em casa as comidas que a gente compra no mercado ou até come na rua.

É uma forma de, além de economizar dinheiro, preparar algo que possa ser até mais saudável. Existem várias comidas que você consegue preparar em casa sem muitos segredos, e uma delas, é a pasta de amendoim.

Se você segue algum tipo de dieta e realiza treinos de forma frequente, temos certeza que você sabe da importância desse alimento nas suas refeições. E você pode economizar muito mais se preparar ela em casa. 

Te interessa?

Receita fácil e prática

Para te ajudar nessa sua economia, trouxemos para você uma receita muito simples para você garantir sua pasta de amendoim em casa e se deliciar bastante nas suas refeições.

Você vai se surpreender com a praticidade, mas também com o sabor bem melhor do que as que você compra. E vale lembrar que não tem conservantes nenhum, o que torna ainda mais saudável. Vamos dar uma conferida nessa receita?

Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e 100% saudável
Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e 100% saudável

Receita de pasta de amendoim caseira

Ingredientes

  • 500 g de amendoim sem casca e sem pele torrados;
  • 3 colheres de sopa de óleo de amendoim ou vegetal;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá rasa de sal.

Modo de preparo

A pasta de amendoim  pode ser feita em casa com o auxílio de um processador ou do liquidificador. Temos que te alertar sobre uma coisa.

Caso você faça no liquidificador, certifique-se que seja um potente para aguentar o tempo de preparo da pasta uma vez que demora um pouco para o amendoim soltar o próprio óleo e essa delícia de comida ficar com aquele aspecto que você já conhece.

Mas se você for fazer no processador, não precisa ter essa preocupação porque normalmente eles já são mais potentes que um liquidificador.

Agora vamos de mostrar o passo a passo bem simples para fazer essa pasta de amendoim deliciosa. Primeiramente, coloque os amendoins no processador ou no liquidificador e triture até alcançar o ponto de um farelo homogêneo.

De vez em quando, destampe e misture com uma colher mesmo para ter certeza que não tem nenhum amendoim inteiro.

Em seguida, adicione metade do açúcar, o óleo e o sal, misture um pouco com a colher e depois ligue o processador ou liquidificador de novo. Após isso, coloque o restante no açúcar e misture de novo.

Essa parte do modo de preparo é de extrema importância, isso porque, você vai observar a consistência correta da pasta e verificar se precisa ou não adicionar mais um pouco de óleo. 

Um detalhe a mais:

Caso a pasta esteja com uma aspecto muito duro e as lâminas não estejam conseguindo se movimentar livremente, adicione um pouco de óleo.

Caso o contrário, se já estiver muito cremoso, adicione um pouco de açúcar para engrossar mais. Não esqueça de provar o açúcar e ver o ponto do sabor que você gosta. 

Agora a sua pasta de amendoim está quase pronta. Após esse processo, despeje em algum recipiente e coloque na geladeira para descansar durante vinte e quatro horas. No dia seguinte, você já pode saborear essa delícia de comida. 

Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

Incremente a sua pasta de amendoim

Deu para perceber o quanto é fácil fazer uma pasta de amendoim em casa, não é mesmo? E a economia é melhor ainda. Mas saiba que, além de fazer uma pasta de amendoim tradicional, você pode incrementar o sabor das mais variadas formas.

Você tem a opção de comer com frutas cítricas ou doces, como banana, morango e kiwi ou até mesmo preparar uma pasta de amendoim com sabor diferente. Para te ajudar a soltar sua criatividade, listamos para você algumas ideias de sabores que são dos deuses e que com certeza você vai amar.

Mas vale lembrar o seguinte, sempre arrisque novos sabores quando você for cozinhar, assim você pode variar todos os dias que você for comer e evitar enjoar na comida facilmente. 

Pasta de amendoim com açúcar de coco

Sim, basta mudar o tipo de açúcar que você adicionar que o sabor muda completamente. Nesse caso, com açúcar de coco é uma versão menos calórica e fica com um sabor irresistível de coco. Quem não gosta, não é? Experimente que você vai amar. 

Pasta de amendoim com baunilha

Uma gota de essência de baunilha já faz toda a diferença no sabor da sua pasta de amendoim. Além de tornar o sabor mais leve, dá um toque de refrescância. Ideal para comer com frutas cítricas na sua refeição antes do treino.

Saúde RENOVADA! 10 motivos para tomar suco de beterraba com laranja

Pasta de amendoim com canela

Essa opção de sabor de pasta vai para quem não dispensa um sabor forte de canela nas receitas. E no caso da pasta de amendoim, é algo que casa muito bem e deixa um sabor irresistível. Aqui vai uma dica:

  • adicione a canela em pó à mistura no processador.

Nada de canela em pau porque torna o preparo um pouco mais demorado. Você não vai se arrepender de provar essa combinação maravilhosa. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pasta de amendoim com cacau

A gente não poderia deixar de mencionar o sabor mais procurado por todos que fazem parte do grupo de quanto mais doce, melhor. Temos que se dizer que, quando pronta, a verdade é que nem parece pasta de amendoim, mas sim, uma calda de chocolate. 

Para essa opção de sabor, basta você acrescentar cacau em pó à mistura do liquidificador. Se você quiser algo com sabor de chocolate mais forte, experimente adicionar chocolate derretido. O resultado é incrível. 

Se você já ficou com água na boca por aí só de imaginar uma deliciosa pasta de amendoim em combinação com frutas, por exemplo, então já corre para organizar tudo e já garantir a sua.

Não tem segredo algum e fica pronta em poucos minutos, o que torna tudo ainda mais perfeito para os das corridos.

Não deixe de garantir os seus lanches da semana e variar os sabores sempre que possível. Você vai se apaixonar essa receita, temos certeza. Mão na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar