plutão

Como Plutão pode ser um astro tão influente nos Signos?

Descubra como ele age na sua vida!

publicidade

Plutão é o planeta mais afastado do Sol e demora cerca de 248 anos para fazer a volta completa no Zodíaco. Por isso, é um astro que causa influencias geracionais e de longo prazo, trazendo a consciência coletiva como questão. Isso não diminui sua importância e por isso mesmo hoje vamos descobrir como ele influencia na vida e comportamento dos signos. 

Esse planeta trata de poderes negados a nós, trazendo à tona repressões sofridas ao longo da vida. Isso o torna a nossa maior fonte de energia para enfrentar medos, traumas e quebrar paradigmas. Plutão age renovando as forças e tornando a intuição ainda mais sensível. Por explorar o nosso verdadeiro Eu, o planeta fortalece o nosso subconsciente, evidenciando com honestidade características boas ou não. 

Apesar dos aspectos positivos, Plutão pode fomentar sentimentos como, culpa, desvalorização do ser, rejeição e isolamento afetivo. Isso causa solidão e afastamento das pessoas, principalmente daquelas que não conseguem expressar o que sentem. É preciso transmutar a energia do planeta e seguir a trilha do autoconhecimento para evitar essas situações.

publicidade

plutão

Na astrologia, Plutão representa o recomeço e encerramento de velhos ciclos e para que isso aconteça ele elucida o lado sombrio das pessoas, fazendo com que reflitam e sigam em busca de evolução. Quem está realmente disposto a expandir sua consciência, consegue usar o poder desse planeta para ressignificar traumas e encarar seus demônios pessoais, renovando seus conceitos e ampliando as forças para se tornar alguém melhor. 

Essas mudanças são duradoras e auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos. Todo esse processo vai ser árduo e doloroso afinal, se trata de aspectos negativos da nossa vida. No entanto, a transcendência para superar tudo isso, se faz na dor. 

Para saber como o astro influencia na sua vida, é preciso ter em mãos o seu Mapa Astral. Caso Plutão se apresente com um bom aspecto, é evolução na certa! Caso ele se encontre em tensão, os sentimentos negativos como culpa e rejeição podem surgir. 

publicidade

SAIBA COMO PLUTÃO INFLUENCIA NO ZODÍACO: 

ÁRIES 

Nativos de Plutão em Áries costumam ser individualistas. Eles estão sempre preocupados em encontrar métodos práticos para realizar as tarefas de casa ou do trabalho. Essa geração trouxe líderes pioneiros.

Eles estão sempre focados em definir seu valor pessoal e muitas vezes acabam sendo egoístas por tentarem a todo custo impor sua superioridade. A última passagem de Plutão em Áries foi entre 1821 e 1852. 

TOURO 

Quem tem Plutão em Touro tenta sempre garantir seu conforto. Esses nativos não pensam duas vezes antes de bater de frente com pessoas que querem os limitar.

Entre seus aspectos negativos estão, a instabilidade emocional, o materialismo e o excesso de cobranças. A última passagem de Plutão por Touro foi entre 1852 e 1884 e representa uma fase de intensa expansão econômica. 

GÊMEOS 

A geração nascida com Plutão em Gêmeos tem forte apego com questões intelectuais. Eles valorizam a inteligência, reflexões e pesquisas, se desvinculando de trabalhos braçais. Geralmente são pessoas criativas e com facilidade em se expressar.

publicidade

plutão

A generosidade também é uma virtude, o problema é quando mostram seu lado instável e impaciente. Se não alcançam o equilíbrio, tonam-se pessoas nervosas. A última passagem de Plutão em Gêmeos foi entre 1884 e 1914 e marcou uma grande evolução nos meios de comunicação. 

CÂNCER 

Câncer é um signo com forte representação familiar. Esse é um dos principais motivos que tornam esses nativos dedicados e fieis as regras familiares. Algumas pessoas podem achar essa ideia ultrapassada, mas quem tem Plutão em Gêmeos possui muito apego ao passado e enxergam o lar com olhos conservadores.

A última passagem de Plutão em Câncer foi de 1914 a 1939, nessa época a geração pode ver a transformação de muitos conceitos e o decorrer das guerras os fazem crer que mudanças não são boas.  

LEÃO 

Esses nativos carregam algumas características de Leão como, a vaidade e a determinação pelos espaços de poder. Além disso, costumam resistir as regras consideradas limitantes, sempre de forma pacifica.

Sua originalidade e eficiência garantem o destaque! A última passagem de Plutão em Leão foi entre 1939 e 1957, um período marcado por muito autoritarismo e revoluções. 

VIRGEM 

plutão

A geração de plutão em Virgem acompanhou transformações no âmbito da saúde. muito disso parte das características do signo de virgem e constrói nativos ligados a medicina natural e as fontes de cura presentes na natureza.

Geralmente, essas pessoas se preocupam com o bem estar físico e com a saúde do planeta em que vivemos. A última passagem de Plutão por Virgem foi entre 1957 e 1971, período marcado por descobertas na medicina. 

LIBRA 

Esses nativos herdam de Libra um enorme senso de justiça. Essas pessoas costumam mediar situações até chegar no equilíbrio que acreditam ser correto. Definir e estabelecer limites os permite eliminar aspectos negativos em qualquer caso. A organização também é uma característica que vale ressaltar.

plutão

No entanto deixam a desejar quando se trata de romantismo. A última passagem de Plutão em Libra foi entre 1972 e 1984, esse período marca mudanças no que se refere ao controle de nascimento e direitos humanos. 

ESCORPIÃO 

Esses nativos possuem forte inclinação para as questões emocionais. Eles buscam sempre aliviar os problemas pessoais e caminham em busca de paz interior. Geralmente, promovem autoanalises que permitem reconhecer cada aspecto do seu ser.

Isso é incrível para quem deseja evoluir em qualquer parâmetro!  A última passagem de Plutão em Escorpião aconteceu entre 1984 e 1995, momento marcado por mudanças na sexualidade trazendo preocupação com a saúde. 

SAGITÁRIO 

Plutão em Sagitário indica reflexões sobre a religiosidade. Esses nativos seguem em busca de um sentido ou explicação que defina a nossa existência. Além disso, essa geração é conhecida por sua forte expansão espiritual.

plutão

A última passagem de Plutão nesse signo foi entre 1995 e 2008, marcando o período do surgimento de novas ideologias políticas para a construção de uma sociedade mais equilibrada. 

CAPRICÓRNIO 

Essa geração está em decorrência agora! Estudiosos se esforçam para compreender ao todo cada aspecto desse trânsito. Mas já podemos adiantar que os conceitos relacionados ao poder e as hierarquias estão passando por uma transição.

Respeito as diferenças também entram em pauta durante esse período e ajuda a construir pensamentos baseados no bem estar coletivo. O planeta Plutão entrou em Capricórnio em 2008 e segue até 2024 

AQUÁRIO 

A última passagem de Plutão por Aquário foi entre 1778 e 1789. Esses nativos possuem forte senso humanitário e valorizam as relações pessoais como amizades e família. Outra característica interessante é o quanto se mostram dispostos a lutar pelos seus ideais e a manter sua liberdade acima de qualquer coisa.

plutão

Esses nativos também podem ser citados como idealistas e bons ouvintes, mas muitas vezes podem parecer frios e individualistas. 

PEIXES 

Quem tem essa posição no Mapa Astral costuma ser pacifico e carinhoso. Outra característica marcante é o enorme senso de empatia que permite olhar o próximo com mais atenção e cuidado.

Além de gentis e intuitivos, nativos de Plutão em Peixes não conseguem se decidir com facilidade e precisam ter cuidado para não cair na depressão. A última passagem do planeta nesse signo foi entre 1798 e 1823.