Conheça a modelo que limpa a casa de pessoas com depressão de maneira voluntária

Uma iniciativa muito legal!

Até mesmo tarefas fáceis podem tornar-se extremamente difíceis para pessoas que precisam lidar com a depressão. Uma doença que, muitas vezes, acaba invisibilizada pelos outros. Felizmente, existem aqueles dispostos a ajudarem! Um grande exemplo é a modelo e influenciadora Ellen Milgrau. Ela decidiu fazer limpeza na casa de pessoas com depressão.

Em suas visitas, encontrou louça acumulada, um grande quantidade de roupa suja, restos de comida nos cômodos, baratas – enfim, uma situação muito crítica. “Às vezes a pessoa não consegue sequer levantar para tomar banho. Tem situações em que não é nem justo chamar uma faxineira porque a sujeira está muito crítica”, disse, em entrevista à BBC News Brasil.

Ellen Milgrau faz faxinas nas casas de pessoas que enfrentam problemas de saúde mental (Foto: Divulgação)
Ellen se dedica a limpar a casa de pessoas com depressão voluntariamente (imagem: BBC Brasil)

Ellen compartilhou essa rotina de faxina voluntária no seu TikTok, onde o número de visualizações já ultrapassou 30 milhões. Um número impressionante que está fazendo a história se popularizar ainda mais. E você provavelmente deve estar se perguntando: como tudo isso começou?

Te interessa?

A ideia veio quando Ellen foi ajudar um amigo que, sofrendo de depressão, tinha dificuldades de limpar a própria casa. “A gente costumava falar: vamos fazer uma intervenção, chegar com as vassouras e tudo na sua casa. A gente só falava, mas chegou um momento em que ele realmente pediu ajuda”, diz Ellen, explicando que tem a ajuda de uma amiga, chamada Lua.

Com uma repercussão positiva na internet, ela decidiu seguir com as faxinas e a produção dos vídeos. Uma forma de fazer algo que gosta (Ellen se diz obcecada por limpeza) e ajudar as outras pessoas que estão precisando.

@ellenmilgrau Domingo e veio aí mais um episódio completo! Já estamos no EP 05 e fomos até diadema ajudar uma jovem ✨🙏 conta aqui nos comentários o que você achou 🥺 #faxinamilgrau #depressioncleaning #saudementalimporta #limpezadacasa #wuweicreators @jadycarvalho @fgarroux @luajuana @wuweicreators ♬ som original – ellenmilgrau

Novos voluntários

Com isso, consigo sair da minha zona de conforto e também mostrar um lado que muitas pessoas não têm ideia sobre mim. Acham que por ser modelo sou intocável ou nasci rica. Não sou nada disso. Não nasci rica ou herdeira”, declara Ellen.

A moça foi fazendo anúncios do seu trabalho voluntário na internet e logo encontrou mais gente necessitando do serviço. No caso, uma mãe e uma filha que estão enfrentando juntas a depressão. Por uma questão de respeito e privacidade, a identidade das pessoas que Ellen ajuda não é divulgada.

O que começou com uma simples ideia foi crescendo tanto que hoje elas recebem inúmeras mensagens de pessoas pedindo a faxina. O bom é que, ao mesmo tempo, também foram surgindo mais voluntários para ajudar as duas amigas nessa missão tão especial. “A gente já consegue identificar quem são aqueles que buscam a gente e realmente precisam da nossa ajuda. Não é com a faxina que a gente ganha dinheiro, por isso não conseguimos viver só disso no momento”, diz a moça.

Realmente, uma história muito inusitada e que mostra até onde vai a generosidade da pessoa. Ellen e Lua merecem os parabéns por essa iniciativa super original e necessária!

Fonte: BBC

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar