Cristiano Ronaldo, Guardiola, Lebron James…Conheça frases motivacionais de estrelas do esporte

Atletas e técnicos vencedores costumam sempre ter o que dizer sobre a força mental para se chegar às vitórias e títulos

Cristiano Ronaldo, Guardiola, Lebron James...Conheça frases motivacionais de estrelas do esporte
Cristiano Ronaldo, Guardiola, Lebron James...Conheça frases motivacionais de estrelas do esporte (Imagens: Unsplash)
publicidade

Em meio à temporada esportiva no mundo, sites como www.apostas24.org oferecem várias possibilidades para que o público possa escolher qual será o time campeão das principais competições esportivas do mundo.

Em todos os campeonatos, há aqueles que se destacam. São atletas e técnicos dotados não só de capacidade técnica, mas também de força mental.

Há muita curiosidade por parte do público e mesmo da mídia especializada, entre jornalistas, analistas e comentaristas, para entender o que se passa na cabeça de um atleta ou técnico que seja vencedor.

publicidade

O que ele pensa? Quais são suas motivações? Seus acertos? E os erros? São incógnitas que permeiam as vitórias e derrotas no mais alto nível do esporte mundial.

Por isso, selecionamos algumas frases motivacionais de estrelas do esporte mundial que ajudam a explicar por que essas pessoas são vitoriosas.

Aqui estão os pensamentos de pessoas como Pep Guardiola, treinador multicampeão com Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, Cristiano Ronaldo, craque português eleito por 5 vezes o melhor jogador do mundo, e Lebron James, atleta do Los Angeles Lakers e considerado um dos maiores jogadores de basquete do mundo.

(Project 290/Unsplash)

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um sujeito conhecido por sua insistência e disciplina. Aos 36 anos, o atleta treina incansavelmente para ser o melhor, ainda que não precise provar mais nada pra ninguém. Algumas frases do português exemplificam isso:

“Sinto uma necessidade infinita de aprender, melhorar, evoluir, não só para agradar o treinador e os torcedores, mas também para me sentir satisfeito comigo mesmo.”

publicidade

“Talento não é tudo. Você pode tê-lo desde o berço, mas é necessário aprender o ofício para ser o melhor.”

“Não há mal nenhum em sonhar em se tornar o melhor jogador do mundo. É tudo sobre tentar ser o melhor. Continuarei trabalhando duro para alcançá-lo, mas está dentro das minhas capacidades.”

Pep Guardiola

O atual treinador do Manchester City é conhecido pela dedicação em estudar o futebol. O técnico já ganhou todos os títulos possíveis nos clubes pelos quais passou na Inglaterra, Espanha e Alemanha, mas ainda assim tem fome por mais. Não só de títulos, mas para fazer com que suas equipes joguem cada vez melhor.

publicidade

“Se você treina mal, você joga mal. Se você trabalha como uma fera no treinamento, você joga da mesma maneira.”

“Eu me provei em Barcelona, ​​e depois que me provei na Alemanha, queria me provar na Inglaterra.”

“No futebol, as piores coisas são as desculpas. Desculpas significam que você não pode crescer ou seguir em frente. Os fãs podem aceitar um desempenho ruim, mas não aceitarão quando você optar por não se esforçar.”

Lebron James

Atualmente no Los Angeles Lakers, Lebron James conquistou títulos jogando em Cleveland e Miami. É seguramente um dos três melhores jogadores de basquete da história do esporte. Alguns, inclusive, o colocam acima de Michael Jordan, estrela máxima da modalidade.

publicidade

“Eu ouço essa palavra pressão o tempo todo. Há muita pressão sobre mim, mas eu não coloco muita pressão sobre mim mesmo. Eu sinto que se eu jogar o meu jogo, ele vai cuidar de si mesmo.”

“Você não pode ter medo de falhar. É a única maneira de ter sucesso. Você não terá sucesso o tempo todo e eu sei disso.”

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Sabe, quando eu tenho um jogo ruim, isso continua me humilhando e sei que, você sabe, você ainda tem trabalho a fazer e ainda tem muitas pessoas para impressionar.”

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar