
“Os seus problemas você deve esquecer!
Isso é viver, é aprender!
Hakuna matata!”
Reconheceu essa música? Certeza que sim! E a história de hoje tem tudo a ver com o Timão e o Pumba do Rei Leão. Como contaram nossos colegas do Amo Meu Pet, o Timão da vida real é um cão da raça chihuahua e o Pumba um porco cinza de 10 anos.
Os dois foram resgatados por um abrigo de animais em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos. Por serem de espécies diferentes, o recomendável é que não ficassem muito tempo juntos. Mas, diferentemente do esperado, eles se deram super bem e se tornaram uma dupla inseparável.
Te interessa?

Em uma dessas interações, o Timão aproveitou para pegar uma carona nas costas do Pumba. Aí foi inevitável a comparação com O Rei Leão! Com isso, surgiu a preocupação em encontrar um lar que aceitasse os dois ao mesmo tempo. Como o Pumba tem alguns problemas de saúde, o novo local também precisaria garantir as condições adequadas.
E não é que deu certo? O pessoal do abrigo encontrou um santuário de porcos que abriu uma exceção e aceitou o Timão como novo morador. Assim, os amigos para todas as horas não se separaram e poderão continuar vivendo altas aventuras!
O Pumba, aliás, já está fazendo sucesso no santuário. Ele adora receber os visitantes do local, exibindo muito carisma e sendo até chamado de “recepcionista natural”. E agora o porquinho também tem tudo para se tornar um fenômeno da internet ao lado do cãozinho.

Amizades para toda a vida
Aproveitando o tema, vale lembrar de uma outra história de amizade inusitada que contamos aqui no Awebic: a de um jovem russo com uma loba chamada Aleka.
Mesmo sendo uma espécie selvagem, a loba nunca se mostrou agressiva ou perigosa. Muito pelo contrário. Em todos esses anos de contato com o rapaz (ela foi adotada em 2016), a relação sempre foi muito amistosa, longe daquele estereótipo de lobo furioso.
No Instagram e no YouTube, é possível acompanhar o dia a dia da dupla. Andrey costuma postar momentos de passeio, de descontração, de lazer e de adaptação da loba à vida doméstica.
O que essas histórias têm em comum? As duas mostram o valor de uma amizade. Um sentimento tão sincero que consegue unir até mesmo animais diferentes que se tornam companheiros para todas as horas.
Que o Timão e o Pumba tenham muitos anos de parceria, brincadeira e histórias boas para viver pela frente. Se tiverem o mesmo espírito dos personagens do Rei Leão, certamente a vida no santuário será muito, muito animada.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Quem sabe de repente até não sai daí um novo filme do Rei Leão?
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.