Os 11 melhores conselhos que empreendedores de sucesso já receberam

Não é a toa que eles são tão bem sucedidos hoje em dia.

publicidade

Os mentores reduzem a sua curva de aprendizado em anos, através do domínio de modelos mais experientes e mais sábios.

E é por isso que devemos escutá-los.

Estes 11 empreendedores compartilham o conselho número 1 que seus mentores mais próximos lhe deram.

publicidade

Confira:

1. Tempo é a coisa mais valiosa que você tem

Conselhos empreendedores

“Meu pai, Charlie Harrington, foi o meu primeiro e melhor mentor. Ele me ensinou a analisar o meu dia com uma base de um dólar por minuto. Todo domingo, eu examino a semana à frente.

Eu avalio onde dedicar meu tempo antes de mover as coisas. Eu pergunto ‘Quanto tempo isto irá levar?’ ‘Qual a minha vantagem?’ ‘Qual o custo da oportunidade?’

publicidade

“Eu recuso investimentos ‘equity free’ em negócios de pessoas todas os dias porque elas querem muito do meu tempo: um hora por semana, uma ligação de uma hora, uma reunião presencial mensal, um recuo trimestral.

Mas é uma startup. Se ela faz $1 milhão em três anos, eu vou ganhar 5 por cento, que é $50.000. A matemática não funciona.

Eu recentemente adquiri 2 milhões de ações em uma empresa pública, negociando 60 centavos por quota. Eles apenas pediram por uma reunião de conselho trimestral – sendo duas presenciais. A vantagem fez meu tempo valer a pena.”

—Kevin Harrington, investidor e jurado do programa Shark Tank.

2. O seu rendimento se correlaciona com o valor que você traz

Conselhos empreendedores

publicidade

“Eu encontrei o meu mentor, Bill Mitchell, aos 20 anos. Eu me lembro vividamente do melhor conselho dele: ele perguntou quais eram os meus objetivos e eu respondi, ‘Ganhar $250.000 em comissões.’

Rindo, ele disse: ‘Não foque em fazer dinheiro antes dos 30 anos de idade.’

Isso me pareceu loucura porque ele era extremamente bem-sucedido. Então eu perguntei, ‘Por que não?’ Ele explicou que se você perseguir o dinheiro, você só perseguirá o dinheiro e raramente será feliz.

’Em vez disso, torne-se mais valiosa do que qualquer um. Entregue mais serviço, ajude todo mundo a alcançar objetivos e torne-os melhores. E adivinha o que vai acontecer? Baldes de dinheiro serão dados a você.’

Muitos no mundo de hoje querem vidas ricas, mas poucos compreendem e agem como no conselho do meu mentor: o seu rendimento sempre se correlaciona diretamente ao valor que você traz ao mercado.”

—Tom Ferry, fundadora e CEO da Tom Ferry International, ranqueada como o coach nº 1 pela Swanepoel Power 200 e autor best-seller do New York Times pelo livro “Life! By Design.”

3. Humildemente diga sim

Conselhos empreendedores

“Meu mentor me ensinou, ‘O mundo gosta de inércia. Ama dizer não. Como um empreendedor, é o seu trabalho continuar dizendo sim e criar a mudança que o mundo não sabe que precisa.

Não espere nenhum agradecimento ou tapinhas nas costas. Ver a mudança que você ajudou a instituir será uma recompensa suficiente por si mesma.'”

—Danae Ringelmann, fundadora e chefe de desenvolvimento do Indiegogo.

4. Lembre-se do toque humano

Conselhos empreendedores

“Bill Draper, meu pai, me disse que não importa quem está fazendo as vendas ou quem está fazendo a compra. É a conexão humana que conta.

Eu penso sobre isso toda vez que eu levanto um fundo ou ouço um empreendedor falar comigo.”

—Tim Draper, fundador da Draper Associates e DFJ

5. Não fique no seu próprio caminho

Conselhos empreendedores

“O conselho que eu carrego ao longo da minha carreira é: ‘três coisas que derrubam ótimas pessoas: medo, ganância e ego.’

Se você olhar no que está por trás do declínio de qualquer líder através da história, você descobrirá que eles exibiram ao menos uma dessas características, se não todas elas.

Vinnie Viola, um homem que ultrapassou as probabilidades se tornando um bilionário depois de crescer nas ruas do Brooklyn e cujo pai foi um motorista de caminhão, me disse isso uma noite enquanto bebíamos em Austin.

O conselho dele me guiou a fazer algumas das parcerias de negócios mais bem-sucedidas por focar meus esforços em pessoas sensatas, generosas e humildes. E eu me esforcei também para exibir essas qualidades na minha própria vida.”

—Michael Oved, fundador do Swap Protocol; apaixonado pelo futuro onde pessoas corajosas negociem valor digital sem a intervenção de terceiros.

6. Tenha cuidado em como você gasta as primeiras e as últimas duas horas de cada dia

Conselhos empreendedores

“Meu mentor mais próximo – um dos líderes mais bem-sucedidos da indústria financeira – me deu este petisco no começo da minha carreira: ‘A maioria das pessoas acorda reativa, aderindo às necessidades do mundo, não delas.’

Em um mundo de comunicação ilimitada, as pessoas não se desconectam da sociedade para analisar suas vidas.

As primeiras duas horas do seu dia devem passadas alinhando seus esforços em curto prazo com seus objetivos de longo prazo. Eu acordo durante às 3:30 da manhã em uma semana, levo um tempo para meditar e ler por 20 minutos.

Depois eu gasto uma hora fazendo um exercício intensivo como circuit training [treino de força em circuito] ou caminhada.

As duas últimas horas do dia ditam sua energia para o próximo dia. Eu passo uma hora estudando ou aprendendo uma nova habilidade e a última hora planejando o meu próximo dia.

Aprenda a trabalhar mais rigorosamente em você mesmo do que no seu trabalho.”

—Bret Lockett, ex-jogador da NFL e sócio sênior do M2Jets.

7. Pense grande, não tenha medo de ser ousado

Conselhos empreendedores

Tornar-se um empreendedor leva você de fazer um bom salário para de repente levantar ou fazer malabarismos com orçamentos que valem o mesmo. A sua escala muda completamente.

Às vezes, é assustador pensar no risco assumido com o dinheiro do qual você poderia ter dependido por um longo tempo.

Um dos investidores da minha primeira empresa, que era um empreendedor bem´sucedido com múltiplos negócios, me empurrou para subir rapidamente e não perdeu tempo em construir coisas devagar.

O conselho dele: ‘Pense grande, não tenha medo de fazer coisas ousadas que vão colocar suas ideias e negócios no mapa.’

Isso me encorajou a tentar estratégias ousadas que ainda valem a pena hoje em dia.

Se é um investimento em um novo produto que gera burburinho na imprensa ou a aposta em um funcionário caro que vai ser pago com dividendos, ‘não tenha medo de ser grande’, se tornou o meu mantra.”

—Yuli Ziv, fundadora e CEO da Style Coalition, autora best-seller do livro Millionaire Influencer e empreendedora imigrante que transformou seu negócio do zero em milhões.

8. Escolha seu parceiro (a) sabiamente

Conselhos empreendedores

“Um mentor uma vez compartilhou esse conselho poderoso: ‘A única pessoa em toda a sua vida que você tem que escolher é o seu parceiro (a) — todas as outras foram dadas a você: pais, irmãos, colegas de escola, colegas de trabalho, até mesmo seus filhos — então escolha sabiamente.”

Eu sinceramente acredito que escolher um parceiro de vida é uma das maiores influências na jornada da nossa vida — da nossa saúde para a nossa riqueza, da profundidade e amplitude da vida que nós vivemos.

Se você é solteiro (a), casado (a) ou divorciado (a), agora é a hora de trabalhar no (quem você precisa ser” para atrair, envolver ou melhorar a relação com seu parceiro (a) atual ou alma gêmea futura. É uma escolha — escolha sabiamente.”

—Allison Dunn, presidente e CEO do Deliberate Directions e premiada coach de negócios executivos.

9. Invista em relações autênticas

Conselhos empreendedores

“Um negócio é algo pessoal. Estar disposto a ceder alegremente em suas relações, seja seu tempo, um favor ou uma informação relevante para o sucesso do negócio deles.

Relações autênticas exigem investimento de tempo, energia e esforço, então selecione a pessoa certa com quem irá gastar o seu tempo e invista entusiasticamente nessas relações.

Além disso, integridade e caráter sempre vão importar se o seu objetivo é construir relações reais e de confiança. Seja o tipo de pessoa com quem você gostaria de fazer negócios.”

—Joe Kakaty, cofundador e presidente da Poker Central.

10. Viva dentro dos seus meios

Conselhos empreendedores

“O melhor conselho que eu já recebi foi ‘Não entorpeça o seu desejo pelo sucesso usando dívida para viver fora dos seus meios.’

Usar dívidas para adquirir luxos ou um estilo de vida fora do seu investimento atual afasta qualquer possibilidade de alcançar o sucesso dos seus objetivos. Na verdade, você atrasa o seu trabalho e a sua recompensa.

Eu não saí de férias por anos até que o meu negócio chegasse a um ponto consistente que meu estilo de vida não pudesse fazer sequer um risco nele.

Se você está vivendo bem com os seus meios e investindo em educação e habilidades, um dia você acordará com mais do que o suficiente para ter as coisas que você quer e ainda terá reservas de dinheiro.”

—Joshua Harris, fundador da Quantum Jump Consulting e ensina empreendedores a como começar e crescer um negócio de marketing do zero.

11. Seja grato, divirta-se e cuide dos outros

Conselhos empreendedores

“Meus pais maravilhosos sempre serão meus mentores favoritos. Como imigrantes, eles faziam o que fosse preciso para cuidar da nossa família, seis pessoas apertadas em um apartamento de dois quartos em Redondo Beach, na Califórnia.

Eles trabalharam em dois empregos de tempo integral e ainda encontravam tempo para ir dançar, nos levar à praia e dar comida e dinheiros aos menos afortunados.

Por fim, os dois se tornaram pessoas de negócios bem-sucedidas, mas continuaram vivendo sob os mesmos princípios altruístas, não importando quanto eles valessem monetariamente.

Hoje, minha ampla família ainda arranja tempo para a diversão, desfruta com gratidão de coisas que o dinheiro não pode comprar e ajuda aqueles que precisam. O que torna os bons dias doces e os mais difíceis, fáceis.

—Nafisé Nina Hodjat, fundadora e advogada do The SLS Firm

Qual é o conselho número 1 de mentores importantes na sua vida? Comente e compartilhe conosco!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Sucess e escrito por The Oracles.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe com os seus amigos!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments