in ,

Neurocientistas enfim revelam o melhor exercício contra o envelhecimento

Conforme envelhecemos, alguns de nós começamos a desenvolver um relacionamento negativo com o espelho, pois ele começa a mostrar nosso cabelo grisalho, a flacidez de partes do nosso corpo e muitas linhas em nosso rosto que aparecem com a idade.

Porém, você pode melhorar esse relacionamento, porque neurocientistas finalmente descobriram uma forma prazerosa de retardar o processo de envelhecimento.

De acordo com um estudo publicado no Frontiers in Human Neuroscience Journal, pessoas que são fisicamente ativas podem retardar o processo de envelhecimento do cérebro.

Os neurocientistas por trás deste estudo dizem que dançar é a atividade física mais eficiente.

Mas por que dançar é o exercício mais eficiente para retardar o processo de envelhecimento do cérebro?

Melhor exercício contra a velhice

De acordo com a Dra. Kathrin Rehfeld, a autora líder do estudo, exercícios físicos possuem um efeito de retardar e até mesmo prevenir o declínio da atividade tanto mental quanto física do cérebro, que vem com seu processo de envelhecimento natural.

(Além de serem excelentes aliados para quem quer emagrecer rapidamente, claro.)

E seu estudo, eles provaram que dois tipos diferentes de atividade física – dança e treinamento de resistência – aumentam a área do cérebro que declina com o tempo conforme envelhecemos.

Mas, apenas a dança provou ser eficaz quando se trata de mudanças no comportamento devido às melhorias notáveis no equilíbrio.

Primeiramente, os pesquisadores selecionaram 52 idosos voluntários entre 63 e 80 anos para o propósito do estudo.

Então, eles os dividiram aleatoriamente em dois grupos, um grupo foi designado a participar de aulas de dança, e o outro grupo se juntou ao grupo de controle de esportes.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 hobbies que te deixam mais inteligente segundo a ciência

7 coisas que você deve parar de fazer para não absorver energia negativa