in ,

Entenda como a gratidão muda você e seu cérebro

É possível expressar gratidão diariamente? Como? Por quê?

Com o aumento da atenção na gestão da saúde, os profissionais de saúde mental tiveram que enfrentar essa questão latente:

Como eles podem ajudar os clientes a obter o maior benefício possível do tratamento no menor período de tempo?

Evidências recentes sugerem que uma abordagem promissora é complementar o aconselhamento psicológico com atividades adicionais, que não são muito exigentes para os clientes, mas geram grandes resultados.

Em nossa própria pesquisa, nos concentramos em uma dessas atividades: a prática da gratidão.

De fato, muitos estudos na última década descobriram que pessoas que conscientemente são agradecidas tendem a ser mais felizes e menos deprimidas.

Nós nos propusemos a abordar essas questões em uma recente pesquisa envolvendo cerca de 300 adultos, a maioria estudantes universitários, que procuravam aconselhamento em saúde mental em uma universidade.

Recrutamos esses participantes pouco antes de iniciarem a primeira sessão de aconselhamento e, em média, relataram níveis clinicamente baixos de saúde mental na época.

A maioria das pessoas que procuram serviços de aconselhamento nesta universidade, geralmente lutam contra problemas relacionados à depressão e ansiedade.

O problema é que a maioria dos estudos de pesquisa sobre ser grato foi realizada com universitários ou outras pessoas que vivem bem.

A gratidão é benéfica para as pessoas que lutam contra problemas de saúde mental? E se sim, como?

Nós dividimos aleatoriamente os participantes do estudo em três grupos.

Embora os três grupos recebessem serviços de aconselhamento, o primeiro grupo também foi instruído a escrever uma carta de gratidão a outra pessoa, toda semana durante três semanas, enquanto o segundo grupo foi solicitado a escrever sobre seus pensamentos e sentimentos mais profundos sobre experiências negativas.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda o que o cérebro nos revela sobre a gratidão

O que acontece no seu cérebro durante a meditação ou oração