in ,

Uma prática de gratidão de 5 minutos: entre em contato com seus sentidos

Acordando esta manhã, olhei para o meu celular e notei que o aplicativo meteorológico previa perigosamente muitos dias de neve e temperaturas geladas à frente. Brrr!

Eu podia sentir o frio dos pensamentos sombrios começando a se reunir. Eu podia sentir meu corpo ranger de frio e envelhecimento.

Os desafios da vida estavam aparentemente em toda parte. E ainda assim… eu estava sorrindo. Eu estava alegre. Eu estava agradecida. O que? Eu estava louca?

Como uma das minhas resoluções de Ano Novo, fiz questão de sintonizar minha consciência em relação à apreciação das pequenas delícias da vida.

Eu estava curiosa sobre o que descobriria se me concentrasse intencionalmente nas coisas que eu apreciava.

Esta manhã, enquanto o dia raiava, senti o cheiro do café do meu vizinho. A neve lá fora protegia suavemente os sons do mundo. Eu podia sentir o calor do meu marido na cama.

Eu passei um bom tempo apreciando a luz suave do inverno, que se movia ao redor das cortinas das persianas.

Não havia nada particularmente especial acontecendo, mas percebi que ser grata por pequenas coisas já estava afastando meus pensamentos sombrios.

Dificuldades ainda estavam presentes, mas a consciência da minha gratidão estava mudando minha visão, me permitindo ver que tudo não era escuro e frio – na verdade, muitas visões e sons eram muito bonitos.

Gostaria de se unir a mim para cultivar um pouco de gratidão juntos?

Prática de atenção plena: cultive a gratidão através dos sentidos

Gratidão através dos sentidos

1. Use a respiração para se ancorar no momento presente: Nossas mentes são sempre muito facilmente atraídas pela ocupação.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 passos infalíveis para a resolução consciente de conflitos

Pessoas felizes seguem esses 4 rituais, de acordo com neurocientista