in

Como se motivar para fazer exercícios toda manhã

Muito antes de notar qualquer benefício no corpo de fazer burpees todas as manhãs, notei outra coisa: eu não queria, de jeito nenhum, sair da cama.

Porque uma vez que eu saísse da cama, teria que fazer meus burpees.

Mas hoje é o dia 21 do mês, e eu fiz meus burpees todos os dias. Alguns dias eu realmente não queria, mas todo dia tenho ficado feliz quando termino.

Aqui estão algumas das táticas que me levaram até aqui:

Como se motivar para fazer exercícios toda santa manhã

Remova os pequenos aborrecimentos

Eu descobri que a pior coisa dos burpees matutinos não era o exercício em si – que eu posso controlar – mas o fato de que isso faz com que você fique todo suado e nojento logo de manhã.

E se você fizer 30 burpees em seu pijama, você vai acabar com um pijama super suado. Eca.

Então eu tiro meu pijama e coloco roupas de ginástica. Se eu vou malhar mais naquela manhã, esse sistema funciona bem. Se não, eu uso um sutiã esportivo e um short, depois tiro e tomo um banho rápido antes de me vestir para o dia.

Outro pequeno aborrecimento é que eu realmente não gosto de fazer exercícios imediatamente depois de acordar. Mas as rotinas matinais duram de minutos a horas, não segundos.

Percebi que me sentia muito melhor com o exercício se o fizesse talvez 20 minutos depois de acordar, depois de ter tido a chance de tomar um pouco de café, alimentar meus filhos e talvez passar alguns minutos com os olhos no celular.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Três coisas que todos nós deveríamos saber sobre desejos

9 maneiras simples de melhorar sua saúde mental