in ,

A verdadeira razão de você se sentir exausto(a) – e como contornar isso

A fadiga aparece de várias maneiras, incluindo exaustão pura, incapacidade de concentração, raiva, frustração e problemas comportamentais, problemas de memória, diminuição do desempenho no trabalho e tempos de reação mais lentos.

Fadiga também tem sido associada a problemas médicos, incluindo obesidade, hipertensão, depressão, diabetes, bem como aumento de acidentes automobilísticos.

Tentamos combater a fadiga com café, açúcar, bebidas energéticas, vitaminas e uma variedade de outros produtos que alegam aumentar nossa energia e resistência.

Mas e se o seu esgotamento estiver tentando lhe dizer alguma coisa?

Se você está dormindo o suficiente e ainda está se sentindo exausto, é hora de parar, dar um passo para trás e ver o que mais está contribuindo para a sua exaustão.

Como coach e consultora de formação diversificada, gosto de ver as coisas sob uma perspectiva holística – de vários níveis – incluindo o seu corpo, mente e espírito.

Portanto, antes de chegar à próxima xícara de café, o lanche açucarado das três da tarde ou a bebida energética tóxica, vamos ver algumas outras razões pelas quais você pode estar cansado o tempo todo e, mais importante, o que você pode fazer a respeito.

Aqui estão 11 possíveis razões pelas quais você está exausto mesmo quando descansa o suficiente e o que você pode fazer a respeito.

1. Você está desalinhado (mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente).

A verdadeira razão de você se sentir exausto

Essencialmente, você está desalinhado com quem você é e o que funciona para você. Talvez você esteja infeliz, insatisfeito, estressado ou simplesmente entediado com algumas áreas de sua vida.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 poderes que você tem desde o nascimento, mas escolheu ignorar

20 hábitos que você precisa largar se quiser ser uma pessoa bem-sucedida