in ,

Estudo sugere que dançarinos têm um “sexto sentido” aprimorado

O treinamento de dança pode melhorar nosso “sexto sentido”. De acordo com novas pesquisas, os dançarinos tendem a ser melhores do que os não dançarinos ao perceber sinais de dentro de seu corpo.

O estudo preliminar, publicado na Psychophysiology, descobriu que os dançarinos eram mais precisos quando se tratava de contar seus próprios batimentos cardíacos.

“Estou realmente interessada em saber como o treinamento em dança pode não apenas nos tornar melhores dançarinos, mas também nos tornar melhores em outras coisas. Por exemplo – melhor em entender nossas emoções e as dos outros”, disse a autora do estudo, Julia F. Christensen.

“Este estudo é o segundo estudo em que meus colegas e eu da City, University of London, comparamos um grupo de dançarinos a um grupo de pessoas sem experiência em dança quando fazem uma tarefa psicológica.”

No primeiro estudo, analisamos a perícia emocional e descobrimos que os dançarinos eram melhores em distinguir emoções da linguagem corporal de outras pessoas. Mas não só isso! Quando os dançarinos observavam a linguagem corporal emocional dos outros, seus corpos reagiam de maneira muito diferente dos corpos das pessoas sem experiência em dança. Havíamos colocado pequenos eletrodos (sensores) nos dedos dos participantes e, com esses, medimos o quanto as pontas dos dedos deles estavam suando enquanto eles assistiam a movimentos de dança felizes ou tristes.”

“As medições com esses eletrodos nos deram um índice para reações emocionais”, Christensen disse ao PsyPost.

“Descobrimos que os corpos dos dançarinos diferenciavam entre assistir a dança triste e feliz, enquanto não havia essa diferença para as pessoas sem experiência em dança. Parece que os dançarinos são mais sensíveis emocionalmente à linguagem corporal dos outros.”


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 fatos extremamente surpreendentes sobre a rejeição

10 maneiras de se sentir bem melhor com sua aparência