Cortador de cana acha carteira cheia de dinheiro e faz o que muitos não fariam

Quando um bom coração fala mais alto!

Cortador de cana acha carteira cheia de dinheiro e faz o que muitos não fariam
Cortador de cana acha carteira cheia de dinheiro e faz o que muitos não fariam

Quero saber como conquistar uma cidade por inteira? Um cortador de cana de 40 anos que mora em Itapuranga, município localizado no Estado de Goiás, acabou ficando na graça das pessoas da região, por ter feito algo que muitas pessoas não fariam.

Estamos falando do seu Odair José Ferreira, e passou a ser conhecido em toda a região por ter sido apenas quem, é em uma situação muito delicada.

 Não podemos negar que as questões financeiras atualmente não está fácil para ninguém. Ainda assim, Seu Odair não pensou duas vezes em o que fazer quando encontrou uma carteira na praça da cidade recheada de dinheiro.

Isso mesmo que você acabou de ler: esse rapaz encontrou R$ 8 mil acerca de uma semana atrás, quando estava se dirigindo ao seu trabalho. Se deparando com uma carteira no chão, sabia que ela tinha dono.

Consequentemente, haveria uma pessoa que estava desesperada à procura daquele dinheiro que havia perdido. Contando como encontrou, disse o seguinte:

“Estava indo esperar o ônibus no banco em baixo do pé de manga, era umas 5h. Daí vi a carteira lá em cima. Estava cheia de dinheiro, cheque. Fui olhar os documentos e era do Anízio [dono do supermercado ao lado]”.

Sem pensar duas vezes, ainda bem cedo, o cortador de cana que estava indo trabalhar foi até a residência do rapaz identificado por seus documentos na carteira, para que pudesse devolver o que lhe pertencia.

Cortador de cana acha carteira cheia de dinheiro e faz o que muitos não fariam

Se pararmos para pensar um pouco sobre como ocorreu, chegasse até um pouco engraçado quando o seu Odair conta. Ele disse que o comerciante ficou se questionando se aquilo era verdade:

“No começo ele não acreditou, mas eu insisti: ‘Estou falando sério. E ele veio pegar. Logo o ônibus chegou e tive que ir para o trabalho”.

Uma grande surpresa!

Tanto comerciante enquanto o cortador de pode ficar surpresos ao encontrar a carteira da mesma forma. Local movimentado, acreditaram que outra pessoa não havia encontrado por ser um local pouco iluminado.

Mas o que chamou mesmo atenção, não só do comerciante, mas de toda a cidade, foi como a generosidade deixe senhor chegou a falar mais alto.

Querendo agradecer a sua atitude, o comerciante chegou a garantir um belo de um churrasco para seu Aldair e toda sua família. É reconhecendo a sua grande honestidade, chega a completar: “Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”.

Isso fez com que seu Odair ficasse ainda mais conhecido em toda a região. Até conta que vezes outras, é parado e questionado por ter tomado uma atitude tão única como esta.

Mas a certeza que temos, é que quando uma pessoa tem um bom coração, não importa a situação, ela sempre vai agir com benevolência. E com certeza foi o seu caso!

Fonte: G1

publicidade