CUIDADO! Crises de ansiedade pode refletir NESSA síndrome

Entenda como as crises de ansiedade podem estimular ataques de pânicos!

CUIDADO! Crises de ansiedade pode refletir NESSA síndrome
CUIDADO! Crises de ansiedade pode refletir NESSA síndrome

Você sabe qual a relação da ansiedade com os ataques de pânicos? Quando uma pessoa sofre de ataque de pânico ela passa com uma situação repentina de intenso medo. Esse ataque estimula nela reações físicas muito graves quando não há risco real ou causa visível. 

Quando uma pessoa sofre de ataques de pânico, ela pode pensar na hora que está perdendo todo o controle.do corpo, assim, tendo um ataque cardíaco ou mesmo morrendo por falta de controle.

São várias as pessoas que têm apenas um ou dois ataques de pânico durante toda a vida, porém, o problema desaparece, talvez quando uma determinada situação estressante termina sem sofrer risco algum.

Te interessa?

Além disso, se uma pessoa teve ataques de pânico recorrente de crises de ansiedades e inesperados, ela passou longos períodos com medo constante de outro ataque.

ansiedade-ataque-de-pânico

Por outro lado, embora os ataques de pânico em si não sejam fatais quando provenientes de ansiedade, os ataques podem ser assustadores e afetar a qualidade de vida de uma pessoa saudável.

Quando a ansiedade é um risco para o ataque de pânico?

A verdade é que a ansiedade pode se tornar um grande problema para os ataques de pânicos, isso porque ela afeta a capacidade de viver plenamente quanto deseja.

Veja a seguir alguns tipos de problemas que podem desenvolver-se em você se a ansiedade não for tratada quando ela está em relação com os ataques de pânico, são eles:

  • Os sentimentos de ansiedade são fortes ou duram muito tempo;
  • O medo ou as preocupações são desproporcionais à situação em que a pessoa está passando;
  • A pessoa evita situações que podem fazer a ansiedade crescer;
  • As preocupações são muito angustiantes ou difíceis de controlar em situações difíceis;
  • A pessoa experimenta diariamente sintomas de ansiedade;
  • A ansiedade pode gerar ataque de pânico;
  • A pessoa acha difícil continuar com a vida.
ansiedade-ataque-de-pânico

Se os seus sintomas de ansiedade e ataque de pânico se enquadraram em um determinado conjunto de critérios médicos, uma pessoa com os problemas poderá ser diagnosticado com um determinado transtorno de ansiedade. Você se enquadra nessas características?

Além disso, com esses problemas emocionais, também é possível ter problemas de ansiedade sem ter um diagnóstico específico de ataque de pânico. 

Essa palavra pode DESTRUIR a ansiedade do seu coração

Crise de Ansiedade ou Ataque de Pânico?

Para saber se é um ou outro, pode até ser difícil saber se o que uma pessoa está sentindo é ansiedade ou um ataque de pânico, porém, lembre-se do seguinte para saber se você sofre de ansiedade, ataque de pânico ou ambos:

1 – A ansiedade pode ser uma reação de ameaça

A ansiedade está geralmente relacionada a algo percebido como uma coisa estressante ou ameaçadora para uma determinada pessoa.

Já os ataques de pânico nem sempre são causados ​​por fatores de estresse, ansiedade ou medo de uma situação, ou pessoa. A verdade é que esses comportamentos ocorrem com mais frequência do nada.

2 – A ansiedade pode apenas está em sua mente

A crise ansiedade pode ser pequena, moderada ou até grave. Uma exemplo disso é que a ansiedade pode estar acontecendo apenas na sua mente, enquanto você realiza suas atividades do dia.

3 – O ataque de pânico é um comportamento de fuga

Os ataques de pânico envolvem principalmente sintomas graves e perturbadores para uma pessoa que já está sofrendo de crise a ansiedade. Porém, durante um ataque de pânico, a resposta autônoma de luta ou fuga do corpo assume o controle de uma pessoa. 

ansiedade-ataque-de-pânico

Isso porque os sintomas físicos de um ataque de pânico costumam ser mais intensos do que os sintomas de ansiedade. Você entendeu?

4 – Os ataques de pânicos são violentas

Embora a crise de ansiedade de uma pessoa saudável possa aumentar gradualmente, os ataques de pânico geralmente surgem de forma abrupta.

Além disso, os ataques de pânico normalmente provocam preocupações ou medos relacionados a ter outro ataque – ou crise. 

Por outro lado, isso pode afetar o comportamento de uma pessoa, assim levando ela a evitar lugares ou situações onde pensa que pode estar sob risco de um ataque de pânico.

5 hábitos POSITIVOS que combatem a ansiedade no TRABALHO REMOTO

O que uma pessoa sente quando sofre de ansiedade e pânico?

O fato é que os ataques de pânico são períodos de grande intensidade e medo – ou até mesmo de sentimentos de destruição.

Confira a seguir uma lista de alguns sintomas de pessoas que sofrem de ataque de pânico devido à ansiedade, são elas:

  • Medo repentino;
  • Medo avassalador;
  • Dor na região do peito;
  • Náusea e tontura;
  • Sensação de estar separado do mundo;
  • Desrealização de vida e falta de fé no futuro;
  • Medo de morrer;
  • Dormência;
  • Formigamento nos membros ou corpo inteiro;
  • Calafrios;
  • Ondas de calor, mesmo com frio;
  • Palpitações;
  • Suor excessivo;
  • Tremedeira e falta de ar;
  • Sensação de asfixia.
ansiedade-ataque-de-pânico

É muito importante você entender cada uma desses sintomas, isso porque você pode prevenir ataques de pânicos piores e crises de ansiedade que farão você travar no tempo.

Entendendo o ataque de pânico e a ansiedade

Uma pessoa com transtornos de pânico e ansiedade é diagnosticada com muita frequência. Essas pessoas que experimentam ataques de pânico e crises de ansiedade espontâneas aparentemente inesperadas estão muito preocupadas com o medo de um ataque recorrente e mais forte.

Esse tipo de ataque ocorre inesperadamente em pessoas saudáveis, às vezes até mesmo ao acordar do sono. Isso já aconteceu com você?

10 razões que esclarecem a ANSIEDADE nos ADOLESCENTES de hoje

Com isso, o ataque do pânico pode interferir muito na vida diária de uma pessoa saudável, fazendo assim com que ela falte ao trabalho, não tenha vontade de sair com os amigos etc.

Além disso, a interferência é maior quando outras pessoas também têm agorafobia – medo do agora- bem como transtorno do pânico devido às crises de ansiedade e medo do futuro.

São várias as pessoas que não sabem que seu problema com ansiedade e ataque de pânico é real e altamente responsivo ao tratamento. 

Em vez disso, elas sofrem em silêncio, distanciando-se de amigos, familiares e outras pessoas que poderiam ser úteis ou apoiar.

Você gostou de saber mais sobre como as crises de ansiedade por refletir nos ataques de pânico? Se sim, então compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar pessoas que sofrem com esse tipo de doença.

Veja mais ›
Fechar