Cuidar da sua alimentação é uma das maiores provas de amor-próprio

Transforme sua alimentação e se aceite mais!

Cuidar da sua alimentação é uma das maiores provas de amor-próprio

Você precisa entender que quando você começar a se preocupar com o que come todos os dias e perceber as mudanças de rotinas e corpo, o seu amor-próprio ficará mais forte.

Mudar de vida através da alimentação envolve priorizar suas necessidades e estabelecer limites para você viver sua vida mais feliz e elevar a aceitação.

Muitas pessoas gostam de pensar no amor-próprio como encher um copo de água, o que leva inevitavelmente  a ter mais para dar aos outros. 

Te interessa?

Levando em consideração essas afirmações, comece a cuidar melhor da sua alimentação e aprenda a ter mais amor-próprio tendo uma vida mais saudável. Veja a seguir como fazer isso!

Aprenda a ouvir seu corpo

São várias as pessoas que acreditam que o corpo está sempre falando conosco, seja em relação:

  • Ao que comemos;
  • O que estamos sentindo;
  • Sinais de doenças.

A verdade é que nem sempre estamos ouvindo o seu corpo, pois se ouvíssemos, entenderíamos que não estamos bem em relação à condição física e mental.

Você sabia que não pode ter um pensamento sem que ele trabalhe em algum lugar do corpo?

 amor-próprio
Cuidar da sua alimentação é uma das maiores provas de amor-próprio. (Imagens: Unsplash)

Pense em tomar um bolo de chocolate quente em um dia frio de inverno, estranho não é? Onde você sente isso em seu corpo? 

Por outro lado, tente prestar atenção quando o estresse e a ansiedade aumenta, existe aperto no peito ou na garganta?

O fato é que adquirir o hábito de sintonizar seu corpo e perceber onde está sentindo suas emoções o mantém em sintonia é um pouco difícil no início, mas que no processo, tudo vai ficando mais aceitável.

Dessa forma, você pode aprender a responder de forma auto-nutritiva e entender que o seu corpo precisa de ajuda, uma ajuda muito grande para melhorar sua autoestima e amor-próprio.

Controle a forma como você se alimenta

Quando você está ocupado, às vezes pode passar longos períodos sem comer, não é mesmo? Agora já percebeu como ficamos quando estamos entediados e sem ter o que fazer? Fome, certo?

A verdade é que o nosso corpo geralmente diz para comer algo através de uma barriga roncando, tontura ou explosões de fome. Será mesmo que isso é fome de verdade ou só o tédio batendo na mente?

 amor-próprio

Para algumas pessoas, depois de anos sem ouvir os sinais de fome do corpo, eles param de ouvi-los de verdade, assim, conseguindo controlar melhor a forma como se alimenta de verdade.

Isso significa que essas pessoas são capazes de passar longos períodos sem se alimentar e não perceber que seu corpo está faminto – isso é ótimo para quem deseja perder peso.

Com isso, essas pessoas podem experimentar desejos insaciáveis ​​​​mais tarde em relação à fome, geralmente à noite, quando as distrações diminuíram. 

Você está cuidando do seu corpo?

Talvez você esteja ajudando as crianças a se vestirem para irem para a escola, embalando os almoços e correndo para um prato guloso e cheio de gordura para comer alguma coisa quando todos saem de casa.

Pare e sintonizar o seu corpo a gula de comer alimentos não saudáveis para o corpo. O que realmente está acontecendo com o jeito que você vê as comidas de sua casa? Será mesmo que você tem compromisso para seguir uma dieta?

Quando você trabalha em casa e durante as refeições em seu computador enquanto responde a e-mails, o que está acontecendo dentro do seu corpo,? O que está acontecendo com a sua mente?

 amor-próprio

Treinar-se para ouvir seu corpo é muitas vezes negligenciado, porém, é uma ferramenta poderosa para honrar a si mesmo e começar a ter mais amor-próprio. 

Você está com dificuldades para aceitar quem você é de verdade e o seu corpo? Comece fazendo o seguinte:

  • Comece a treinar todos os dias;
  • Siga uma dieta balanceada;
  • Consulte um médico para saber da sua saúde;
  • Chame os amigos para treinar também;
  • Faça da academia sua segunda casa;
  • Respeite os limites do seu corpo;
  • Comece a regras suas vontades;
  • Controle sua boca ao comer.

Não importa se você está começando agora, comece sua dieta para transformar o seu corpo e mente, mude o seu corpo por inteiro e você começará a se aceitar mais.

Até que ponto seu amor-próprio aumentará?

Se uma determinada pessoa está procurando uma razão para iniciar a implementar uma rotina regular de exercícios junto com uma dieta, é fundamental que ela saiba o que está fazendo para melhorar também sua autoestima.

Vários pesquisadores através de estudos científicos descobriram que quando uma determinada pessoa inicia a se exercitar diariamente, ela começa a mudar.

Pessoas que buscam melhorar a condição física para fortalecer o amor-próprio começaram a mudar outros padrões e hábitos, não relacionados em suas vidas, muitas vezes sem saber, isso não é magnífico?

 amor-próprio

Isso é bastante conhecido como hábito fundamental, o que significa que desencadeia outros padrões e mudanças de hábitos em relação à alimentação.

Além disso, os pesquisadores comprovaram que as pessoas que praticam atividade física começaram a se alimentar melhor e se tornaram mais produtivas no dia a dia, assim como:

  • Sentem-se menos estressados;
  • Aliviam a ansiedade;
  • Melhoram o condicionamento físico;
  • Iniciam o dia com mais energia.

A verdade é que a alimentação, a mudança alimentar melhora muito a condição mental de aceitação das pessoas quando elas percebem as transformações de hábitos.

Tenha uma rotina de vencedor

Dê a si mesmo permissão para dizer sim ou não para suas escolhas de exercícios físicos e mudanças de alimentação, a mudança vai partir de você e de mais ninguém.

Comece a desenvolver uma rotina agradável para o seu dia, comece aos poucos e inicie seu projeto de transformação de vida.

Além disso, observe também como você se sente como:

  • Diminuição no estresse,;
  • Aumento das endorfinas (hormônios felizes);
  • Sono melhorado;
  • Prazer de um alongamento profundo;
  • Alongamentos terapêuticos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 amor-próprio

Priorize reservar um tempo para você, mesmo que alguns minutos por dia para obter esses benefícios, pense mais em você e melhore sua vida através da alimentação e atividades físicas.

Afinal de contas, o amor-próprio está abrindo espaço para tarefas de autocuidado que melhoram sua vida em geral, não perca mais tempo.

Você gostou de saber mais sobre a relação entre alimentação e amor-próprio? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar sua dieta.

Veja mais ›
Fechar