in , ,

Chef de cozinha elimina 36 kg depois que passou a comer comida crua

Você já ouviu falar em crudívoros? Essa é a maneira como são chamadas as pessoas adeptas ao raw food ou comida crua.

A chef Inês Braconnot, crudívora há 15 anos e inimiga pública das comidas prontas de micro-ondas, mostra que a cozinha de sua casa, que carinhosamente chama de laboratório, é o local em que desenvolve a gastronomia sem fogão.

Desde que mudou seus hábitos alimentares, Inês eliminou 36 quilos e conta orgulhosamente que sua disposição, vitalidade e resistência são outros.

A arte da alquimia

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a ingestão de alimentos crus, mas o que muita gente ainda não sabe é que verduras, legumes, flores e frutas não são simplesmente servidas da maneira como são colhidas da natureza; eles são incrementadas com temperos incríveis.

A chef Inês Braconnot conta que passou três meses nos Estados Unidos entre as cidades de Los Angeles (Califórnia) e Belfast (Maine) aprendendo a descartar a necessidade de cozimento dos alimentos.

O que ela faz, então?

Inês liquefaz, ou seja, derrete, fermenta e, quando necessário, aquece os alimentos à uma temperatura de até 42 graus em uma desidratadora, pois de acordo com a chef, após essa temperatura, alguns alimentos perdem suas propriedades nutricionais, como as vitaminas.

Da cozinha pequena ao primeiro restaurante crudívoro

Inês conta que, ao se mudar para um apartamento que não tinha uma cozinha decente, decidiu montar uma estante e organizar os temperos naturais que dão sabor à sua gastronomia crua.

Hoje, com os sócios Alexandre Schiavo e Alexandra Lalas, a chef abriu o primeiro restaurante crudívoro da cidade maravilhosa, o .


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 alimentos crus que aumentam a imunidade e te deixam mais bonito

Artista com cérebro sinestésico mostra como ela literalmente vê a música