in , ,

Como vencer: o método desconhecido de Michael Phelps

Não. Este não é mais um artigo sobre “mindset vencedor”, nem uma lista de 10 coisas que você precisa fazer antes de começar o seu dia.

Tudo que está escrito aqui já foi comprovado por estudos e pesquisas realizadas nas maiores universidades do mundo.

Você vai conhecer algumas técnicas usadas por psicólogos para levar ao topo os atletas mais incríveis que esse planeta já conheceu.

Se existe algo que o mercado financeiro me ensinou em pouco mais de cinco anos é que, para ser bem-sucedido em qualquer atividade, além de trabalhar duro, é preciso ser emocionalmente inteligente. Pelo menos na minha área de atuação, a pessoa precisa empenhar 10% do cérebro e 90% do estômago.

Em uma cena do filme Rocky Balboa, Rocky diz ao filho algo mais ou menos assim:

“A vida não é apenas sol e arco-íris. Ela é difícil e maldosa. E não me importa o quanto você é durão, ela vai te bater e mantê-lo de joelhos se você permitir.

Eu, você, nem ninguém vai bater tão forte quanto a vida. Mas o jogo não é sobre o quanto você bate, mas o quanto você consegue apanhar e ainda continuar seguindo em frente. O quanto você aguenta e continua seguindo em frente. É assim que as vitórias são feitas!

Se você sabe o quanto vale, vá lá e conquiste. Mas você tem que estar disposto a absorver os golpes.”

Assista ao vídeo no YouTube.

Essa cena fez muito sentido para mim nos primeiros anos estudando sobre a bolsa de valores e o mercado financeiro em geral. Mas a grande pergunta que fica é: como aguentar as pancadas que a vida nos dá? Como não jogar a toalha depois de levar tanta porrada?

Filipe Urbano

Written by Filipe Urbano

Trader desde 2010, opera na bolsa de valores no Brasil e nos EUA utilizando os conceitos de análise técnica clássica. Acredita que o primeiro passo para o sucesso é a conquista de si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ninguém sabia por que esse pai ainda dava flores para a ex, até ele revelar a verdade

9 versículos da Bíblia que vão te deixar de queixo caído