in ,

Planos para viajar sozinha? É melhor ler essas dicas antes de fazer as malas.

Como viajar sozinha pelo mundo?

Muitas mulheres fazem essa pergunta. Aqui você vai encontrar algumas dicas preciosas sobre o tema. Aproveite!

Uma pesquisa do Ministério do Turismo feita em 2014 indica que quase 20% dos brasileiros planejam viajar sem companhia em breve.

Pensando nisso, o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, preparou uma série de dicas para mulheres pegarem suas mochilas e saírem pelo mundo sozinhas, sem medo e gastando pouco.

Assédio

“Pra mim, o que mais incomoda em ser mulher viajando sozinha é o assédio. Escutei muito ‘que belleza’, na Argentina, e muito ‘hmmm…mamacita’, na Colômbia. É chato e irrita, mas não estraga a viagem”, garante a viajante Roberta Fernandes. Pois é, cantadas e assédio provavelmente ocorrerão em qualquer cidade do mundo. O segredo é tentar fazer com que isso não estrague o passeio.

“No Brasil, foi onde passei mais perrengue. Acabei me sentindo insegura, sofri assédio pelo simples fato de ser mulher e estar viajando sozinha. Mas nada tira o prazer de ser independente e trilhar o seu roteiro, fazer o que quiser, na hora que quiser”, conta Marcella Albo.

Primeiro destino

viajar sozinha (1)

Adicionar APP Awebic

Vai pegar a estrada sozinha pela primeira vez?

A dica é escolher como roteiro algum destino mais familiar, como a América do Sul. Locais como Machu Picchu, Buenos Aires e a região do deserto de Atacama estão repletos de brasileiros e podem tornar a viagem mais familiar.

Mas isso não é regra. “Apesar de a Ámerica do Sul ser mais perto, acredito que a Europa seja um continente mais estruturado, com melhores mobilidade urbana e segurança. Passei 15 dias pela Espanha e foi tudo tão tranquilo”, diz Aldenisa Santos.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foi devastador, mas a cidade renasceu. Confira fotos de Nova Orleans depois do Furacão Katrina

A esposa dele foi vítima de câncer e esta foi a homenagem que ele resolveu fazer a ela