in , , ,

Por que a Alimentação Viva ajuda a emagrecer?

Você saberia dizer quantas vezes na semana come alimentos crus ou realmente adota um estilo de vida saudável em que prefere os alimentos o mais “vivos” possível, em sua forma mais natural?

Alimentação Viva (“Raw Food”) é um estilo de vida em que os adeptos escolhem comer mais frutas, vegetais e tudo o que vem da natureza e não seja de origem animal.

Além disso, os adeptos sabem a forma correta de preparar esses alimentos, como explica a nutricionista e instrutora de Raw Food, Juliana Rocha ao blog Barra de Cereal da jornalista Aline Mendes.

A nutricionista explica que existem três níveis de seguidores da Alimentação Viva:

  • Crudívoros: aqueles que comem alimentos 100% crus, o que exige maior cuidado com a higienização;
  • Aqueles que comem 70% de alimentos crus e 30% cozidos, podem ser veganos e vegetarianos, incluem derivados de leite, ovos e peixe;
  • E as pessoas que estão em transição e consomem saladas cruas e sucos verdes.

Benefícios da Alimentação Viva

A nutricionista observa que por geralmente ser comida orgânica, consumida crua, a Alimentação Viva contribui para o funcionamento fisiológico e equilíbrio do organismo, fornece vários nutrientes ao corpo e ajuda na prevenção e tratamento de doenças como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras. Além disso, ajuda a emagrecer.

Além de tudo isso, esse tipo de alimentação possui outros benefícios como os fitonutrientes que previnem doenças, melhoram a função celular e dão saciedade.

Antes de aderir, busque um profissional:

A Alimentação Viva “evita a perda de nutrientes no cozimento, assegurando maior disponibilidade dos nutrientes no alimento e maior absorção dos nutrientes pelo organismo através do seu consumo”, afirma a nutricionista Débora Giácomo, em entrevista concedida ao Awebic.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem passa 37 anos plantando árvores para criar paraíso ecológico

Fotógrafo de apenas 7 anos encanta mais de 220 mil seguidores no Instagram