in

13 fatos anárquicos sobre V de Vingança

Baseado no clássico romance distópico de Alan Moore e David Lloyd, V de Vingança, de James McTeigue, estrelou Hugo Weaving como V, um anarquista de Guy Fawkes que usava uma máscara e pretendia destruir o Parlamento britânico em uma Inglaterra totalitária do futuro. Ao longo do caminho ele salva Evey, interpretada por Natalie Portman, e a atrai para seus planos revolucionários. Aqui estão alguns fatos sobre o filme. Contém spoilers.

1. O romance foi inspirado por Margaret Tatcher.

v de vingança margaret thatcher
Foto: Hulton Archive / Getty Images.

“Nossa atitude em relação ao governo ultraconservador de Margaret Thatcher foi uma das forças motrizes por trás do estado fascista da polícia britânica que criamos em V de Vingança“, explicou o ilustrador David Lloyd sobre a história original dele e de Moore para V de Vingança, que foi escrita no início dos anos 80. “A destruição deste sistema foi a principal razão de existência de V”.

2. A roteirista de Road House teve sua primeira oportunidade de adaptar uma história.

Hilary Henkin (Road House, O Sangue de Romeo) escreveu uma adaptação inicial do romance, que foi apontado como um dos melhores roteiros não produzidos de Hollywood em um artigo de 1993 do Los Angeles Times. Seu roteiro foi descrito como uma “saga selvagem e exagerada” e um cruzamento entre Os Miseráveis e Laranja Mecânica. Em 1998, Henkin foi indicada ao Oscar por Mera Coincidência (1997).

3. As irmãs Wachowskis escreveram um roteiro para V de Vingança antes de trabalharem na trilogia de Matrix.

Lana e Lilly Wachowski adquiriram os direitos de V de Vingança em meados dos anos 90, e logo escreveram seu próprio roteiro. Depois de dirigir os três filmes de Matrix, as Wachowskis não estavam interessadas em voltar a dirigir imediatamente, mas fizeram alterações no roteiro de V de Vingança, incluindo avançar a história no tempo e deixar Evey mais velha.

4. V de Vingança marcou a estreia de James McTeigue como diretor.

James McTeigue foi o primeiro assistente de direção nos filmes Matrix e também no Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002), e foi escolhido pelas Wachowskis para assumir o comando.
Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 monumentos históricos e culturais que estão em risco

9 ilhas abandonadas reivindicadas pela natureza