in

Estas são as 21 perguntas mais importantes de sua vida

A razão pela qual essas perguntas rápidas são importantes é que você deseja ajustar sua estratégia se responder não a qualquer uma delas.

Muitas vezes, passamos pela vida infelizes, ingratos e nos sentindo mal por muito tempo. Se algo estiver errado em sua vida, reconheça isso rapidamente e encontre uma solução.

Essas perguntas não são apenas sobre você mesmo. Quando você está feliz e de bom humor, pode elevar o ânimo das pessoas em sua vida.

É por isso que me concentro em consertar minha própria felicidade primeiro. Caso contrário, você não pode deixar sua esposa, família ou outras pessoas felizes.

Veja essas cinco primeiras perguntas como uma avaliação rápida. Seja honesto. Não há ninguém para impressionar.

Pense em como você se sente.

Recentemente, li um comentário de alguém que disse que as pessoas que pensam em si mesmas são egoístas – e que temos um mundo egoísta se todos se comportarem dessa maneira.

Essa é uma perspectiva muito limitada e ignorante.

Quando você se cuida e se certifica de que está feliz, terá uma boa vida.

Você não terá inveja dos outros. Você vai sorrir todos os dias. E o mais importante, você terá recursos e tempo para ajudar os outros.

É assim que o mundo funciona. O sucesso gera sucesso. A miséria gera miséria.

Carreira

 As 21 questões mais importantes da vida

Vamos para uma área importante de nossas vidas. Você passa a maior parte de suas horas no trabalho. Portanto, é crucial que você obtenha satisfação com isso.

Na verdade, trabalhar com o que você gosta é mais importante do que fatores de “higiene”, como renda, segurança no trabalho, recursos, localização, etc.

É uma das lições que aprendi com o livro de Clayton Christensen, Como Avaliar Sua Vida?

É por isso que me pergunto regularmente:

6. Que coisas novas estou aprendendo? Isso é o mais importante para mim. Quando eu aprendo, sinto que estou evoluindo. Quando estou evoluindo, me sinto bem.
7. Para onde minha carreira está indo? Você precisa de uma visão. Se você não tiver uma – crie.
8. Quão significativo é o meu trabalho? Eu quero me sentir satisfeito com o meu trabalho no final do dia.
9. O que posso fazer que atualmente não estou fazendo? Estou sempre procurando coisas para fazer no escritório e em casa. É assim que você aprende coisas novas.
10. Como posso ser melhor no que faço? Quando você melhora no que faz, pode causar um impacto maior e resolver problemas maiores. Isso te dá mais satisfação. E também mais renda.

Thank you for reading!

Awebic

Publicado por Awebic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A gratidão vem de perceber sua vida, não de pensar nela

11 benefícios incríveis de ler todos os dias (apoiados pela ciência)