Depois de ver este vídeo, você vai pensar duas vezes antes de ‘rotular’ alguém

Campanha inusitada contra o preconceito.

Ser contra o preconceito é o argumento que está na ponta da língua de grande parte das pessoas. Mesmo que às vezes sejamos hipócritas e inconscientemente preconceituosos, no fundo, no fundo, ninguém quer ser “rotulado” como o preconceituoso da vez.

Aproveitando a deixa que este momento mundial de abertura de mentes tem proporcionado a diversas sociedades ao redor do mundo, a Coca-Cola – com sua perspicaz equipe de marketing – uniu o útil ao agradável criando uma ousada campanha contra o preconceito:

Coca_2

“Rótulos são para latas, não para pessoas”

Como e onde isso aconteceu?

Apesar de ousada, a ação da marca foi muito simples: ela simplesmente removeu os rótulos das latas (mas sem abrir mão da identidade visual da bebida, claro). Veja com seus próprios olhos:

Coca_5

A campanha inusitada tomou uma proporção maior por ter sido lançada em uma das regiões de cultura mais tradicionalistas conhecida: a dos Emirados Árabes.

A agência FP7/DBX, de Dubai, criou a campanha para ser circulada no nono mês do calendário Islâmico, conhecido mundialmente como Ramadã, no qual os muçulmanos jejuam em nome de um ritual para celebrar os primeiros versos do Alcorão (livro sagrado da religião muçulmana), revelados por Alá ao profeta Maomé.

O mês do Ramadã foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e discernimento. – Alcorão, 2:185

Coca_6

“Neste Ramadã, veja sem rótulos”

Coca_7

“Você não precisa ter um rótulo”

Calma, tem mais…

Coca_4

Coca_3

Imagens do vídeo que você vai ver a seguir.

Achou interessante? Pois a sacada da Coca não parou por aí. Eles ainda rodaram um vídeo bem interessante, convidando seis completos estranhos para interagir no escuro, a fim de reforçar o objetivo da mensagem: combater o preconceito e os estereótipos que criamos ao julgar as pessoas pela sua aparência, escolhas e até religião.

Clique no play para assistir

https://www.youtube.com/watch?v=kd1tCHV4l6w

O que você achou?

Há quem diga que é só mais uma estratégia de marketing cujo objetivo é vender e massificar ainda mais a marca da Coca-Cola. De qualquer maneira, é uma mensagem incrível que todos devemos compartilhar, não é mesmo?

Se você também detesta rótulos, compartilhe!

publicidade