Desconhecidos tiram senhora e cadelinhas das ruas e lhe dão casa

A união das pessoas em torno do mesmo propósito pode transformar vidas!

Desconhecidos tiram senhora e cadelinhas das ruas e lhe dão casa
Desconhecidos tiram senhora e cadelinhas das ruas e lhe dão casa

No dia 1° de outubro, a página pernambucana Recife Ordinário começava a contar a história da Dona Jane: a principio muito triste, mas que terminou com um final feliz. 

Ela era é uma senhora que vinha sobrevivendo do auxílio dado pelo governo. Com o corte do mesmo e sem mais ajuda de outras pessoas, ela não pode continuar pagando o aluguel e foi despejada embaixo de um viaduto no Recife. 

Estava lá há alguns dias quando teve sua suas dores contadas pela página. Ela vinha passando por diversas necessidade e relata ter os bens quase furtados, se não fosse pelas cadelinhas que a acompanhavam e espantaram os ladrões. Infelizmente, com o despejo, alguns bens foram perdidos, como a geladeira.

Te interessa?

No vídeo publicado um rapaz relata “Oh gente, encontrei essa senhora aqui no viaduto da BR 101, aqui próximo à Reitoria. Tá aqui o Banco do Brasil, o Banco da Caixa e a Reitoria, tá, da UFPE. Ela tá aqui com essas cadelinhas, tá passando a noite aqui. Foi despejada e não tem pra onde ir.”

O local mencionado fica no bairro da Várzea, zona leste do Recife, capital pernambucana, em frente a entrada da Cidade Universitária, como é conhecido o campus da Universidade Federal de Pernambuco.

A partir da publicação desse vídeo teve início uma intensa campanha promovida pelas páginas Recife Ordinário e ‘Várzea, o melhor cantinho da cidade’ para conseguir dinheiro para pagar um aluguel para esta senhora. Foi divulgado uma chave PIX,  para onde as pessoas eram convocadas a fazer suas doações. 

Além do dinheiro do aluguel, eles conseguiram na época diversas doações de alimentos e bens. Foi publicado um vídeo posterior mostrando a nova residência da senhora e todas as doações que ela tinha recebido. Foi uma grande conquista e muito comemorada à época.

A vitória definitiva

No dia 30 de outubro foi publicado na página do Recife Ordinário um desfecho feliz para a história: dona Jane e as cadelinhas agora tinham uma casa própria. Com as doações que ela recebeu e a ajuda das páginas, ela conseguiu comprar uma casa definitiva para residir. 

Equipe comemora com Dona Jane a conquista. Imagem: Recife Ordinário/Instagram

A notícia foi muito festejada pelos internautas que parabenizam a campanha e felicitaram a senhora por seu novo lar. A página fez questão de ressaltar:

“E galera, vale lembrar que 90% das doações foram 2, 5 e 10 reais. Tinha gente que doava centavos! E conseguimos mais de 20 mil reais para dona Jane! Vocês ainda duvidam que juntos a gente faz a diferença? Sempre que puderem doar, doem. Mesmo que seja pouco ainda ajuda porque somos muitos se estivermos juntos! Obrigado vei” 

A ação, além de muito bonita, mostra o poder das pessoas em ajudar o próximo sem esperar pela ajuda do estado que quase nunca chega. Ajudar ao próximo além de trazer benefício para ele também ilumina a alma do benfeitor. 

Veja a comemoração na íntegra: 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar