16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito

Escolha o que mais tem a ver com você!

16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)
16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)

Para os brasileiros, aproveitar as maravilhas do seu país é pré-requisito básico da felicidade! Além da extensão territorial continental, a natureza foi generosa com o Brasil, possibilitando experiências diferenciadas para cada tipo de viajante.

É possível mergulhar na história, conhecer paisagens de tirar o fôlego e ainda apreciar a rica gastronomia de cada região. Se durante o mês de maio você estiver com tempo livre, vale a pena explorar um dos melhores destinos espalhados pelo país.

O orçamento apertado não é mais uma desculpa para quem quer viajar! Confira agora os principais destinos nacionais que oferecem preços justos pelas comodidades!

Te interessa?

16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)
16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)

16 destinos nacionais para viajar no mês de Maio

1- Caldas Novas, Goiás

Esse destino surpreende e atrai turistas de todo o Brasil para desfrutar de suas águas naturalmente quentes! É isso mesmo que você leu!

Os principais resorts, parques aquáticos e piscinas espalhados por Caldas Novas possuem águas termais. Além disso, o centro da cidade oferece estrutura completa com bares e restaurantes agitados.

2- Gramado, Rio Grande do Sul

A serra gaúcha é, em disparada, o destino mais cobiçado da região sul. No mês de maio, é possível curtir o friozinho e o clima da cidade.

Apesar dos valores para hospedagem, alimentação e deslocamento não serem dos mais baixos, localidades próximas ao centro oferecem estadias mais baratas. Pesquise bem e escolha aquelas que estão dentro do orçamento.

3- Ilha Grande, Rio de Janeiro

O destino é pura magia, principalmente para quem busca uma experiência em contato com a natureza. Na Ilha é possível apreciar as praias, fazer passeios, curtir cachoeiras e praticar trekking. Tudo isso com o clima acolhedor da Vila do Abraão.

4- Maragogi, Alagoas

Esse é um dos principais destinos para quem visita Alagoas. O estado possui algumas das praias mais bonitas do nordeste e a maioria delas está na região de Maragogi.

Esse destino preenche o coração dos turistas de satisfação, que sempre voltam quando podem! Com preços acessíveis durante todo o mês de maio, é possível se hospedar, alimentar e fazer passeios por um custo justo!

5- Ipojuca, Pernambuco

16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)

Ipojuca é a cidade que abriga um dos principais destinos pernambucanos, a praia de Porto de Galinhas. Com piscinas naturais, povo hospitaleiro e estrutura completa, fica difícil não se apaixonar por esse lugar! Como maio não é a temporada mais cobiçada por lá, dá para encontrar comodidades a um preço acessível.

6- Trancoso, Bahia

Essa é uma das praias do litoral da Bahia que tem efeito hipnotizante sobre os turistas! Com paisagens surpreendentes, Trancoso demonstra o quanto a natureza foi generosa com aquela região. Maio pode render uma experiência inesquecível! Vale super a pena fazer o passeio.

7- Foz do Iguaçu, Paraná

Foz é um daqueles lugares que todo mundo precisa ir ao menos uma vez na vida! As majestosas quedas d’água do Parque Nacional do Iguaçu surpreendem pela demonstração grandiosa da força da natureza!

8- Ouro Preto, Minas Gerais

Se você é do tipo de viajante que ama explorar a história dos lugares por onde passa, tem muito o que absorver de Ouro Preto. Durante o mês de maio a cidade histórica está pouco movimentada e é possível apreciar os principais pontos turísticos de forma confortável. Além disso, a natureza é presente na região, possibilitando trilhas e banhos de cachoeira em paisagens incríveis!

9- Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

O litoral sul do Rio de Janeiro é ideal para quem deseja viajar em maio. Com praias de um azul cristalino e areias branquinhas, Arraial recebe milhares de turistas vindos de todo lugar do mundo. Esse destino super badalado é para todos os tipos de orçamento, havendo a possibilidade de adaptação no roteiro.

10- Vale do Capão, Bahia

16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)

Para aproveitar bem o mês de maio você pode explorar a Chapada Diamantina e todas as suas nuances. A principal delas é o Vale do Capão, região que reúne os principais pontos de apoio da área, que é completamente imersa na natureza!

11- Jurerê Internacional, Santa Catarina

Se você gosta de agitação, baladas, praias e bares, a melhor escolha é Jurerê Internacional. Esse é um dos principais destinos de Santa Catarina e apesar dos valores não serem dos mais acessíveis, durante todo o mês de maio é possível encontrar acomodações por um baixo custo.

12- Balneário Camboriú, Santa Catarina

Essa cidade turística reúne milhares de visitantes durante todo o ano! Em maio não poderia ser diferente, afinal, o clima é favorável para aproveitar a praia. Outro ponto interessante é a arquitetura dos arranha-céus espalhados pela orla. 

13- Ilhabela, São Paulo

16 destinos nacionais para viajar em Maio e economizar muito (Imagens: Pixabay)

O litoral de São Paulo não poderia ficar de fora dessa lista! Em Ilhabela é possível aproveitar as praias, a natureza e acomodações integradas com o cenário. Em maio, você pode encontrar preços justos por hospedagens, passeios e alimentação.

14- Campos do Jordão, São Paulo

Na Serra da Mantiqueira, onde está localizado o município de Campos do Jordão, a satisfação dos turistas é indiscutível! O clima frio, juntamente com as atrações turísticas e ruas quase que temáticas são ideais para quem quer se divertir no mês de maio!

15- Bonito, Mato Grosso do Sul

Esse é um daqueles lugares que faz jus ao nome! Visitar Bonito oferece, literalmente, um mergulho na natureza para apreciar nascentes de águas doce e espécies nativas da fauna e da flora. Além disso, existem passeios que levam até grutas submersas com águas cristalinas!

16- Vitória, Espírito Santo

A capital do Espírito Santo é mais um destino barato para conhecer no mês de maio. Além de todas as comodidades de uma cidade grande, você pode se divertir visitando a Orla de Camburi, o Centro Histórico e as Ilhas do Boi e do Frade. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar