Dia Mundial do Rock no Brasil: entenda o motivo e celebre juntos!

Dia Mundial do Rock no Brasil: entenda o motivo e celebre juntos!

Em prol de uma causa mundial, ganhamos um dia especial!

publicidade

Ainda que estejamos todos nós em rumo ao momento que tanto esperamos desde os últimos meses, muita coisa acabou acontecendo nesse período em que passamos todos, cada um em sua casa.

A necessidade de encontrar formas de manter as pessoas cada vez mais isoladas para acabar de uma vez por todas com o COVID-19, chegaram a ter uma grande variedade de ideias.

Nesse meio tempo, o que bombou mesmo, foram os artistas conhecidos tanto nacional como mundialmente. Por causa dos shows cancelados, todos passaram a se adaptar da forma que podiam, ou seja, passaram a usar as plataformas online para seguirmos juntos nessa caminhada.

publicidade

Os músicos foram os que começaram a dar o primeiro passo, ao passar a fazer shows transmitidos em suas redes sociais e em plataformas que permitiam serem assistidos não só no Brasil como também no mundo inteiro.

Mais em seguida, vários eventos começaram a ser transformados e criados, para quê conseguissem trazer mais uma forma de entretenimento para as pessoas que estavam em casa sem poder sair por causa do coronavírus.

dia-mundial-do-rock

O Dia Mundial do Rock em 2020

Mesmo que tenha sido por causa de um motivo que marcar a vida da humanidade em uma escala de tristeza enorme, vamos relembrar ainda, de todos os músicos que chegaram a fazer shows e projetos em busca de formas viáveis para ajudar a todos aqueles que mais estavam precisando nesse período de quarentena.

publicidade

Músicas de todos os gêneros, de todos os locais e de todos os gostos, se uniram em favor de uma causa onde todos precisávamos levar muito a sério. E isso nos fez lembrar, de um grande evento que houve há 35 anos, que mesmo se você não souber qual é esse evento, com certeza você saberá cantar sua música.

Mais uma vez, passamos a relembrar vários momentos em que a música foi usada como arma para atingir a humanidade de forma positiva e nos conscientizar em questões que precisam ser levadas a sério.

O que foi o Live Aid?

Não pense a produção do Live Aid foi algo pequeno. Na verdade e sem nenhum exagero, foi bem mais que um um projeto que mudaria a vida de milhares. Foram dois festivais que renderam estádios completamente lotados, um ocorreu no John F. Kennedy Stadium, nos Estados Unidos, e o outro no adorado Wembley Stadium, na Inglaterra.

live-aid

E não foi apenas esse público que acompanhou toda a transmissão, mas também outros milhões de espectadores que assistiram aos shows a partir de suas televisões em casa. Um dos momentos históricos que levaremos em prol da vida de muitos!

publicidade

O evento foi recriado logo após outros nos marcarem. Organizado dessa vez pelo cantor Bob Geldof, o seu principal objetivo, era levar ao conhecimento do mundo inteiro, a real necessidade de olharmos todos para o alto índice de fome na Etiópia e ir em busca de um grande impacto para ajudar o país por inteiro.

No total, como o cantor chegou a repassar ao documentário produzido pela BBC, esperavam acumular 70 mil libras em doação, no final do evento. Reunindo grandes nomes, chegara a atingir a marca de 8 milhões de libras em cerca de um ano.

Artistas que participaram do Live Aid

Bob chegou a conseguir reunir grandes nomes da música nos dois palcos, totalizando 76 personalidades. Chegando ainda ultrapassar os outros eventos que tinha ocorrido anteriormente, cativando a muitos com verdadeiros propósitos. O grande sucesso do Live Aid foi “Do They Know It’s Christmas?”, canção que até hoje marca quem escuta.

artistas-do-live-aid

Entre os grandes cantores que se apresentaram em 13 de julho de 1985, estavam entre eles: Paul McCartney, Elton John, Madonna, Bob Dylan, Mick Jagger, Led Zeppelin, U2, The Who, Duran Duran, Keith Richards, Black Sabbath, Wham!, Boy George e muitos outros.

Pensou que chegaremos a não citar outro nome que você com certeza procurou por aqui? Com certeza não poderíamos deixar!

A apresentação do Queen no Live Aid

Até as pessoas que não são verdadeiras fãs do Queen, com certeza conheceu o verdadeiro estilo cativador que o cantor Fred Mercury tinha com seu público, em todas as suas apresentações.

Foi justamente neste evento, que os fãs da banda chegam a falar não terem visto outra apresentação mais incrível do que o grande lançamento do disco Bohemian Rhapsody no estádio Wembley.

Claro que não estamos procurando menosprezar nenhum dos outros nomes que foram marcados, por este grande evento que transforma o mundo do rock até nos dias de hoje. Mas esse realmente acabou sendo o momento ápice do Queen e mais esperado por todos os que compraram ingressos e compareceram ao local.

queen-live-aid

Por último, depois de apresentar o hit que se tornou a cara do Queen, Radio Gaga trouxe para nós, um dos momentos mais icônicos do Fred Mercury com público, ao entoar todos juntos o “Eh-Oh“.

O Dia Mundial do Rock

Acima de tudo, essa iniciativa chegou a marcar a história por um feito tão importante para todo o mundo. A dedicação de todos os artistas que chegaram a participar em suas apresentações, renderam ao longo dos anos uma quantia bem difícil de ser calculada.

 Apenas com uma estimativa que ficam em torno de 40 milhões e 150 milhões de libras para uma causa bem mais que nobre mundialmente falando, o cantor Bob Geldof chegou a ser indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz, por uma iniciativa que marcou a história do Rock and Roll.

Hoje, depois de termos We Are the WorldDo They Know It’s Christmas? para nos fazer refletir, comemoramos o dia mundial do rock em um momento em que mais uma vez devemos repensar sobre todos os cuidados que devemos ter com a humanidade.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments