20 de março: comemore o Dia Nacional do Contador de Histórias com esses brilhantes contos

Comemore essa data com boas histórias!

20 de março: comemore o Dia Nacional do Contador de Histórias com esses brilhantes contos

Comemorado no dia 20 de março, o Dia Nacional do Contador de Histórias é uma excelente data especial para celebrarmos o talento em transmitir reflexões e conhecimento através de histórias inspiradoras.

Desde a antiguidade, até mesmo antes da escrita, a prática da preservação da cultura e sabedoria popular através das histórias fez uma grande diferença para o desenvolvimento da humanidade.

Com um talento brilhante para transmitir conhecimento oral através das histórias, o contador encanta e recheia a vida de muitas pessoas através de alegria e poesia.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns contos reflexivos para você celebrar o Dia Nacional do Contador de Histórias. Aproveite essa data para conhecer histórias surpreendentes.

5 contos para comemorar o Dia Nacional do Contador de Histórias

Com certeza você já se emocionou com histórias reflexivas que nos ensinam muito sobre a vida e sobre nós mesmos. 

Confira a seguir alguns contos inspiradores para você celebrar o Dia Nacional do Contador de Histórias e deixar essa data especial ainda mais importante para os contadores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Dia Nacional do Contador de Histórias
20 de março: comemore o Dia Nacional do Contador de Histórias com esses brilhantes contos. (Imagens: Pexels)

1 – Nota de vinte dólares

Um palestrante conhecido começou seu seminário segurando uma nota de vinte dólares novinha em folha. 

Na sala cheia de gente, ele perguntou se alguém gostaria de receber sua nota de $20. As mãos nos quartos começaram a subir. 

Ele amassou e amassou a nota e perguntou à multidão se alguém ainda estava interessado em receber a nota. 

As mãos ainda estavam levantadas, sinalizando que as pessoas ainda queriam a nota de 20 dólares amassada. Ele então largou a nota no chão e começou a esmagá-la no chão com o sapato. 

Ele pegou uma nota de $20, agora amassada e suja. “Alguém ainda quer a conta?” ele perguntou. Ainda assim, as mãos foram para o ar.

O orador disse: “Hoje, todos nós aprendemos uma lição valiosa. Não importa o que eu fizesse com a nota, você ainda a queria porque ela não perdia o valor.”

“Muitas vezes em nossas vidas, somos derrubados, amassados ​​e jogados no chão pelas decisões que tomamos e pelas circunstâncias que surgem em nosso caminho. 

Podemos sentir que não valemos nada, mas não importa o que aconteceu ou o que vai acontecer, você nunca perderá seu valor.”

Dia Nacional do Contador de Histórias

2 – Esperando pelo suicídio do coelho

Era uma vez um fazendeiro preguiçoso que não gostava de trabalhar duro no campo. Ele passava os dias cochilando debaixo de uma árvore. 

Um dia, enquanto ele descansava debaixo de uma árvore, uma raposa veio perseguindo um coelho. Houve um BUM alto – o coelho havia se chocado contra a árvore e morrido.

O fazendeiro pegou o coelho morto e o levou para casa, deixando a raposa muito frustrada. O fazendeiro cozinhava e comia o coelho no jantar e vendia suas peles no mercado. 

O fazendeiro pensou consigo mesmo: “Se eu pudesse pegar um coelho assim todos os dias, nunca mais teria que trabalhar”.

No dia seguinte, o fazendeiro voltou direto para a árvore e esperou que outro coelho morresse da mesma forma. 

Ele viu alguns coelhos, mas nenhum deles correu para a árvore antes. 

De fato, foi um incidente muito raro, mas o fazendeiro não percebeu. “Bem”, ele pensou alegremente, “Sempre haverá um amanhã.” 

Como ele estava apenas esperando o coelho bater em uma árvore e morrer, ele não deu nenhuma atenção ao seu campo. 

As ervas daninhas cresceram em seu campo de arroz. Logo, o fazendeiro deveria estar com fome porque ficou sem arroz e nunca mais pegou nenhum outro coelho também.

3 – Dois vizinhos

Um homem sábio e bem-sucedido comprou uma bela casa com um vasto pomar. Mas nem todos ficaram felizes por ele. 

Um homem invejoso morava em uma casa velha ao lado dele. Ele constantemente tentava tornar a estadia de seu vizinho na bela casa o mais miserável possível. 

Ele jogou lixo sob o portão e fez outras coisas desagradáveis.

Um belo dia o sábio acordou de bom humor e foi até a varanda para notar baldes de lixo jogados ali. 

O homem pegou um balde e limpou a varanda. Ele carregava um balde e foi bater na porta da vizinha invejosa. 

O vizinho invejoso ouviu uma batida em sua porta e pensou alegremente: “Finalmente peguei ele!”. Ele atendeu sua porta, pronto para brigar com seu próspero vizinho.

No entanto, o sábio deu a ele um balde de maçãs recém-colhidas, dizendo: “Aquele que é rico em alguma coisa, reparte com os outros”.

Dia Nacional do Contador de Histórias

Está gostando desses excelentes contos para celebrar o Dia Nacional do Contador de Histórias? Então confira aqui no Awebic mais histórias fascinantes para comemorar a data:

4 – O Velho Carpinteiro

Um carpinteiro com anos de experiência estava prestes a se aposentar. 

Ele se comunicou com seu empreiteiro sobre seus planos de deixar o negócio de construção de casas para viver uma vida de aposentado mais tranquila com sua esposa e família. 

O empreiteiro ficou um pouco chateado porque seu excelente e experiente carpinteiro estava deixando o emprego, mas pediu ao carpinteiro que construísse apenas mais uma casa para ele.

O carpinteiro concordou com o empreiteiro, mas seu coração não estava mais no trabalho como antes. 

Ele recorreu a um artesanato de má qualidade e usou materiais inferiores para construir a última casa de sua carreira. 

Foi uma maneira infeliz de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou a casa e o patrão veio inspecionar a casa.

Ele olhou ao redor da casa e, pouco antes de sair, entregou a chave da porta da frente ao carpinteiro. “Esta é a sua casa”, disse ele, “meu presente para você.” 

Esta foi uma grande surpresa para o carpinteiro. Embora fosse para ser uma boa surpresa, ele não estava se sentindo bem, pois sentia uma profunda vergonha dentro de si. 

Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo de maneira muito diferente. Agora ele tinha que morar em uma casa que não foi tão bem construída.

Dia Nacional do Contador de Histórias

5 – Voe como uma águia

Você sabia que uma águia pode prever quando uma tempestade se aproxima muito antes de começar?

Em vez de se esconder, a águia voará para algum ponto alto e esperará que os ventos cheguem.

Quando a tempestade chega, ele abre suas asas para que o vento possa pegá-lo e erguê-lo acima da tempestade. Enquanto a tempestade ruge abaixo, a águia voa acima dela.

A águia não foge nem se esconde da tempestade; em vez disso, ele usa a tempestade para levantá-lo mais alto. Nasce nos ventos tempestuosos que outros temem.

Quando a tempestade da vida ou os desafios nos atingem, podemos nos elevar acima deles e voar alto como a águia que cavalga os ventos da tempestade. 

Não tenha medo das tempestades ou dos desafios em sua vida. Use-o para elevá-lo mais alto em sua vida.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou dessa excelente seleção de contos para celebrar o Dia Nacional do Contador de Histórias? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras inspiradoras.

Veja mais ›
Fechar