13 dicas para conseguir parar de tomar refrigerante DE VERDADE

Por uma vida mais saudável!

13 dicas para conseguir parar de tomar refrigerante DE VERDADE
13 dicas para conseguir parar de tomar refrigerante DE VERDADE
publicidade

A verdade é que o refrigerante está em toda parte. Mesmo se uma pessoa quisesse beber outro tipo de bebida, seria difícil para ela encontrar em uma posição de destaque nas.máquinas de venda automática, em redes de restaurantes, lanchonetes e caixas de supermercado. 

Com isso, uma pessoa pode não perceber como a marcas de refrigerantes agem de forma tão onipresentes em nossa sociedade, até tentar parar de beber refrigerante.

O fato é que para muitas pessoas, beber vários tipos de refrigerantes por dia é um hábito forte, infelizmente. Por isso, se você está sofrendo com esse hábito ruim e quer parar por causa da saúde, você está no lugar certo.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos.algumas dicas de como parar de vez com o consumo de refrigerantes e ter uma vida mais saudável. Confira a seguir o que você pode fazer para diminuir gradualmente esse tipo de bebida.

13 dicas para conseguir parar de tomar refrigerante

Se você está com dificuldades de parar de tomar refrigerantes e isso está acabando com.sua dieta, confira a seguir algumas dicas para ajudar você nesse processo. 

1 – Decida-se parar de tomar refrigerante

A verdade é que você tem que se decidir a desistir de tomar esse tipo de bebida – a vontade tem que partir de você. Com isso, mesmo que uma pessoa esteja apenas tentando diminuir o consumo de.refrigerantes, pode ser necessário um forte compromisso para isso acontecer.

parar-tomar-refrigerante

2 – Tente gradualmente fazer a transição de refrigerante normal para o diet

Uma dia que pode fazer com que você vá se acostumando a não sentir mais vontade de tomar esse tipo de bebida é gradualmente mudar para refrigerantes diet.

publicidade

Para isso ter exito, basta você fazer uma pequena diminuição de cada vez. Além disso, se você está bebendo muito mais do que um refrigerante todos os dias, tente diminuir a quantidade de refrigerantes diet que você bebe.

59 fatos curiosos sobre o VEGETARIANISMO que te farão mudar de DIETA hoje!

3 – Vá substituindo refrigerantes por café

Para começar o processo de adaptação, comece procurando refrigerantes sem cafeína e diminua gradualmente o número de bebidas cafeinadas que ingere diariamente.

publicidade

Isso, claro, enquanto você se esforça para abandonar completamente o hábito dos refrigerantes todos os dias. 

Portanto, se você é viciado na cafeína do refrigerante, como alguns possuem, está realmente abandonando dois hábitos – o hábito dos refrigerantes e o da cafeína.

4 – Tenha um estoque de outras bebidas na sua casa

É importante você ter muitas bebidas saborosas sem ser refrigerantes à mão para tornar a hora de desistir do refrigerante o mais conveniente possível. É fundamental você começar a parar aos poucos.

5 – Crie o hábito de tomar leite de soja

São várias as marcas e sabores disponíveis no mercado para quem quer tomar leite de soja. Além disso, se as calorias forem um problema para você, experimente uma das opções com menos calorias. O que vale é fazer a substituição gradualmente.

publicidade

SAÚDE MAIS FORTE! 12 Alimentos para SUBSTITUIR carne animal na sua dieta

parar-tomar-refrigerante

6 – Não economize no consumo do leite desnatado

Mais uma vez o leite como substituto do refrigerante. A verdade é que o leite desnatado é uma ótima forma de aumentar a ingestão de proteínas, como.também o cálcio, vitamina D e outros nutrientes importantes. 

7 – Beba água com limão

Uma das melhores maneiras de contornar a vontade de beber refrigerante é adicionar sabores não calóricos à água. Você pode adicionar algumas fatias de limão em um copo de água gelada e beber.

Não importa se vai ser limão, fatias de pepino ou laranja, o importante é que você substitua o refrigerante por bebidas naturais.

publicidade

8 chás que ajudam a queimar gordura e emagrecer RÁPIDO

8 – Crie o hábito de tomar chá

A verdade é que o chá é uma alternativa saudável à água para pessoas que preferem bebidas com sabor. Além disso, esse tipo de bebida – que pode ser tomado gelado ou quente – chá não contém calorias e contém fitoquímicos poderosos como o antioxidante do chá-verde.

9 – Substitua o refrigerante por suco natural da fruta

Se bateu em você a vontade de tomar uma bebida doce e gelada para refrescar o corpo, que tal trocar os refrigerantes por sucos naturais da fruta? Os sucos são ótimas opções de bebidas para quem quer substituir o refrigerante.

parar-tomar-refrigerante

10 – Crie o hábito de tomar pequenas xícaras de café

Para os amantes de café, essa bebida pode ser uma grande alternativa saborosa e sem calorias ao refrigerante. A verdade é que você pode encontrar facilmente café com baixo teor de cafeína em cafeterias e supermercados. 

publicidade

11 – Beba o velho e bom H2O

Quando você precisa matar a sede ou hidratar o seu corpo, nada melhor do que a água, não é mesmo? Com isso, se a água fria e refrescante fosse mais conveniente e se fôssemos lembrados de bebê-la durante o dia, muito mais pessoas atingiriam essa meta diária. 

Portanto, você precisa manter as garrafas de água prontas para ir à geladeira e, toda vez que sair de casa, leve uma garrafa com você. 

Além disso, se houver água gelada no carro ou na mesa de trabalho, é provável que você adquira o hábito de beber mais água do que refrigerantes.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Se você ama Nutella, irá se assustar com a quantidade açúcar que ela tem

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

12 – Tenha paciência com o processo de adaptação da falta de refrigerante

Embora cortar de uma vez o consumo de refrigerantes possa deixar você com desejos perversos de açúcar no início, suas papilas gustativas irão eventualmente parar de buscar sabores superdoces, assim, o seu desejo por refrigerante irá diminuir.

Além disso, à medida que uma pessoa se ajusta a uma quantidade menor de açúcar e doces, fica cada vez mais fácil ingerir menos refrigerante.

Por isso, quando isso acontecer – o que pode levar algumas semanas – é importante se comprometer a beber apenas um refrigerante a cada dois dias.

parar-tomar-refrigerante

13 – Nunca diga nunca para o seu desejo de parar com os refrigerantes

Embora você deseja muito reduzir o consumo de refrigerante para não depender dele regularmente, não é necessário eliminá-lo completamente. O importante é manter o refrigerante como um deleite ocasional. A força de vontade para diminuir o consumo de refrigerante é primordial.

Você gostou de saber mais como parar de tomar refrigerantes e começar a ter uma vida saudável? Então não perca mais tempo e compartilhe essas informações com os seus amigos ou familiares que sofrem com a dependência dessas bebidas.

Veja mais ›
Fechar