20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE

Aprenda de uma vez por todas como controlar a ansiedade e ter uma vida mais tranquila!

20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE
20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE

Para muitas situações na vida, sentir-se uma pessoa ansiosa em certas situações pode nos ajudar a evitar o perigo – é assim que evoluímos para nos mantermos mais seguros. 

Com isso, mesmo que uma pessoa não seja normalmente ansiosa, é comum sentir alguma ansiedade durante os períodos de mudança ou incerteza da vida, não é mesmo?

Por isso, se você está se sentindo com muito ansiedade ou preocupado durante esse período de pandemia, você não está sozinho nessa luta. A verdade é que a ansiedade é normal e, em alguns casos, pode ser útil. 

Te interessa?

No entanto, às vezes a ansiedade pode ser inútil. Pensando nisso, selecionamos estão algumas formas práticas de como controlar os sentimentos de ansiedade, caso comece a se sentir oprimido por esse sentimento ruim.

20 Dicas para Controlar a Ansiedade

Você está sofrendo muito com as crises de ansiedade e não sabe mais o que fazer? Confira a seguir algumas dicas de como você pode controlar a ansiedade e ser uma pessoa melhor.

1 – Respirar profundamente

Se uma pessoa não está focada em como acalmar o corpo através da respiração lenta e intencional pela barriga, ela está perdendo – a verdade é essa. Isso porque a respiração abdominal é livre, independente do local e fácil de implementar.

controlar-crise-ansiedade

2 – Meditar

A calma é um trabalho interno que a pessoa com ansiedade deve buscar. Dê a si mesmo o dom da serenidade e comece o dia com dez minutinhos de solidão e energia positiva.

3 – Praticar o Autocuidado

Para isso, você precisa fazer uma massagem, fazer uma manicure ou um corte de cabelo. Nada diz polido e bem cuidado como um brilho sexy e saudável. Comece a cuidar de você mesmo.

4 – Eliminar os refrigerantes e bebidas alcoólicas

É importante fazer aquela sacudida matinal pode dar início ao seu dia e fornecer calor e conforto, mas qualquer coisa com xarope de milho rico em frutose e outros ingredientes, não. Parede de tomar líquidos que fazem mal para sua saúde.

GOTAS DE ESPERANÇA: você precisa passar pelas maiores dores sim!

5 – Cortar a gordura das refeições

A verdade é que o estresse financeiro é um grande motivo comum pelo qual as pessoas procuram profissionais especializados para fazer psicoterapia. A dívida de comer muitas besteiras o manterá acordado à noite e contribuirá para a sensação de baixa autoestima e desesperança.

6 – Livrar da desordem 

Como você quer ter uma vida mais tranquila e longe de ansiedade se você não sabe controlar e ordenar sua vida? Para você ter sucesso em controlar a ansiedade, você precisa botar sua vida em ordem.

7 – Planejar uma viagem de um dia para um lugar agradável

Quando uma pessoa passa algum tempo na natureza, ela dá a sua mente e corpo uma pausa muito necessária da agitação que faz com que ela procure no Google coisas como: como eu devo me livrar da ansiedade?

controlar-crise-ansiedade

8 – Ir dormir cedo

Isso pode até parecer impossível se uma pessoa está acostumada a ficar acordada até tarde para pôr em dia a lista de tarefas pendentes. Mas esta dica deve ser obrigatória para quem quer controlar a ansiedade.

9 – Acordar uns 10 minutos mais cedo

Como a maioria das pessoas ansiosas, outras pessoas provavelmente estão correndo pela manhã e gritando com todos que estão atrás. Por isso, para você ter uma saúde mental mais saudável, é preciso respeitar o horário de dormir.

10 – Usar loções para acalmar o corpo

Você sabia que um óleo de lavanda tem várias propriedades curativas e pode ser usado como um remédio natural para reduzir a ansiedade e outras condições nervosas? Com isso, existem muitas formas de incorporar lavanda em seu kit de ferramentas para calmas sua mente o seu corpo.

CUIDADO! Crises de ansiedade pode refletir NESSA síndrome

11 – Reduzir a cafeína, alimentos processados e o açúcar

A verdade é que a cafeína pode causar palpitações cardíacas se uma pessoa ingerir muito durante o dia. Além disso, a cafeína também pode desencadear ataques de pânico ou ansiedade, especialmente se uma pessoa tem transtorno de ansiedade.

12 – Fazer uma dieta verde

O fato é que a dieta afeta sim a ansiedade. Por isso, um copo de suco verde pela manhã pode colocá-lo no lado certo da calma. Experimente.

controlar-crise-ansiedade

13 – Saber quais os sentimentos não são fatos

Complicado, não é? A verdade é que uma das tarefas mais difíceis de um psicoterapeuta é convencer seu cliente ansioso de que os sentimentos de baixa autoestima, culpa e vergonha não são verdadeiros.

Além disso, este é complicado, porque muitos dos nossos pensamentos negativos são automáticos, profundamente internalizados e enraizados no inconsciente.

14 – Desafiar as crenças negativas

É importante lembrar de que os pensamentos precedem os sentimentos. Pensamentos negativos levam a emoções ruins, que levam a comportamentos negativos.

5 hábitos POSITIVOS que combatem a ansiedade no TRABALHO REMOTO

15 – Praticar a gratidão

Por pior que seja a situação de uma determinada pessoa, sempre há alguém em uma situação pior. Se você se encaixa nessa categoria de pessoa, não deixe de ser grato por tudo.

16 – Obter alguma responsabilidade no dia a dia

A verdade é que se uma pessoa é melhor amigo de outra, colocar a energia concentrada em bom uso é bom para a ansiedade. Com isso, comece a prometer trabalhar em maneiras mais saudáveis ​​de lidar com a situação quando se sentir estressado.

controlar-crise-ansiedade

17 – Participar de convenções e reuniões sociais

Se uma pessoa tem tendência à ansiedade social, é muito importante reservar um tempo para a socialização no dia a dia. Além disso, é legal ser introvertido, porém, saiba que você vive em um universo que gira em torno de nos conectarmos com outras pessoas.

18 – Fazer exames físicos

Se a ansiedade de uma pessoa aumentou recentemente, ou se antes ela era capaz de lidar com a vida, e agora não tanto, o médico dela pode determinar se há uma condição médica responsável por ansiedade.

Esse EXERCÍCIO ESPIRITUAL acabará com a ansiedade causada pela pandemia!

19 – Ir ao terapeuta

Nenhuma pessoa merece se sentir mal, não é mesmo? Um profissional de saúde mental qualificado é sua melhor aposta se sua ansiedade for insuportável e quando não for controlável.

20 – Fazer muitas atividades físicas

Você sabia que o exercício físico é o remédio anti-ansiedade da natureza?

Além de limpar a sua mente, disparar endorfinas e ajudá-lo a dormir profundamente à noite, os pesquisadores descobriram que os indivíduos que se exercitam vigorosa e regularmente têm 25% menos probabilidade de desenvolver um transtorno de ansiedade em cinco anos.

Você gostou de saber mais sobre como lidar com a ansiedade e ter uma vida mais controlada? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Ajude as pessoas que estão precisam controlar a ansiedade.

Veja mais ›
Fechar