DESISTA! 10 dicas para conseguir deixar de SER TROUXA HOJE!

Comece hoje a botar em prática essas dicas e deixar de ser enganada por outras pessoas!

DESISTA! 10 dicas para CONSEGUIR deixar de SER TROUXA HOJE!
DESISTA! 10 dicas para CONSEGUIR deixar de SER TROUXA HOJE!

Quem nunca foi enganado e feito de trouxa por alguém, não é mesmo? São várias as situações que nos deixamos levar por pessoas falsas, ilusões e promessas vazias.

Se decepcionar com uma situação ou pessoa faz parte da vida de qualquer ser humano, sem falar que essas situações só nos fazem mais fortes.

Muitas vezes nós colocamos as nossas necessidades e bem-estar em segundo plano só para agradar ou ajudar alguém.

Assim tomando certas atitudes, só esperando que a outra pessoa também retribua da mesma forma. Quando isso não acontece, sentimos o que é ser um trouxa. Confira a seguir algumas dicas!

deixar-de-ser-trouxa

10 dicas para você deixar de ser trouxa

Nem todas as pessoas do mundo vão gostar do seu jeito de ser e .de ajudar as pessoas, e infelizmente, não há nada o que fazer sobre isso.

Você precisa ser autossuficiente, começar a reconhecer e parar de depender dos outros, só assim você vai deixar de ser objetivo de uso para determinadas pessoas.

Pensando nisso, preparamos para você uma lista com 10 dicas para você fazer e deixar de ser enganado por outras pessoas. Aproveite!

Cuidado! Você pode estar sendo vítima de CHANTAGEM EMOCIONAL e não sabe!

1 – Menos emoções, mais racionalidade nas ações

Para que você não seja enganado ou feito de trouxa por qualquer pessoa, você precisa aprender a lidar com as emoções e lidar melhor com as escolhas.

Se você tem um bom coração e gosta de ajudar as pessoas, use o seu lado racional, só assim você se livrará de pessoas aproveitadoras que só querem te ajudar e ponto.

Fazendo isso você eliminará muitas chances de ser enganado e feito de trouxa por pessoas que não querem o seu bem, só os seus bens, entendeu?

2 – Entenda o real motivo de terem te feito de trouxa

Isso não é uma  coisa fácil, mas é necessário para que você entenda a situação para que ela não se repita novamente. É com os erros que aprendemos a fazer o certo.

deixar-de-ser-trouxa

3 – Seja sempre você mesmo

Para que as pessoas aproveitadoras não vejam você como um forte candidato para golpes, você precisa ser autêntico.

Seja uma pessoa de personalidade e integra nas suas palavras e decisões, assim, os aproveitadores pensaram duas vezes antes de tentar fazer você de trouxa.

Precisando lidar com AMIGOS TÓXICOS? Essa é a melhor solução para eles!

4 – Mude suas atitudes

Se você é uma pessoa que gosta de ajudar outras, não há problema nenhum nisso. Mas se alguém fazer você de trouxa, o problema pode ser você em não ter percebido as segundas intenções da pessoa.

É sim o seu dever saber se uma pessoa é aproveitadora ou não. Assim você se livrará de pessoas interesseiras que só querem ser servidas.

5 – Não espere nada em troca

Nos dias de hoje é difícil encontrar pessoas com boas atitudes e que fazem o bem sem pedir nada em troca. Para que ninguém faça você de trouxa, você precisa aprender a ajudar as pessoas sem esperar nada em troca.

6 – Aprenda a dar valor a quem realmente ama você

Você gosta de ajudar as pessoas e fazer o bem? Que tal começar a fazer essas coisas para pessoas que te amam? Assim você não correrá o risco de ser feito de trouxa.

deixar-de-ser-trouxa

Muitas pessoas, infelizmente, são feitas de trouxas porque tentam ajudar uma pessoa que não dá a mínima para elas. Isso é um dos grandes erros das pessoas que são feitas de trouxa: confiar demais em qualquer pessoa.

O verdadeiro significado por trás dos AMIGOS IMAGINÁRIOS das crianças

7 – Você precisa se amar primeiro

A autoconfiança é muito fundamental para você começar ou manter a sua integridade. Você com um caráter forte, as pessoas não vão querer te proveito e fazer você de trouxa.

Você precisa primeiramente pensar em você antes de tentar fazer uma coisa por outra pessoa. É importante fazer isso, pois você terá a certeza se essa pessoa não vai passar a perna e fazer você de trouxa.

8 – Não seja uma pessoa que não é

Infelizmente muitas pessoas deixam de ser o que são para fazer o bem para outra pessoa. Se já fizeram você de trouxa muitas vezes e você está começando a se preocupar com isso, talvez esse seja o problema.

Não adianta você botar na cabeça que vai parar de ser trouxa se você na hora de ajudar alguém ou fazer um favor, você quebra os seus princípios morais e éticos.

deixar-de-ser-trouxa

Se você está vendo que uma pessoa está te levando para uma enrascada, por que tentar ajudar uma pessoa assim?

Não seja uma pessoa que você não é só para tentar ajudar alguém, caso contrário essa pessoa vai te fazer de trouxa, de novo.

9 – Você precisa gostar apenas de quem gosta de você

Não faça o papel de trouxa de ficar mendigando amor, carinho ou afeto de pessoas que não dão a mínima para você. Entenda que esse tipo de comportamento pode acabar com a sua reputação.

Tome cuidado com esse tipo de comportamento, pois existem muitas pessoas que gostam de aproveitar esse tipo de fragilidade.

Pessoas essas que usam da sua bondade e amor para tirar proveito, fazendo você de idiota. Infelizmente muitas pessoas se perdem nesse caminho porque acham que estão fazendo o bem para quem ama. Mas não é bem assim!

7 passos para remover crenças tóxicas e superar o viés de confirmação

10 – Aprenda a esperar menos das outras pessoas

Esse é o ponto chave e uma das mais difíceis coisas de se fazer para começar a deixar de ser trouxa.

Muitas pessoas têm o costume de se desdobrar para dar o melhor para outras pessoas, assim esperando que as outras pessoas sejam recíprocas para devolver ajuda.

deixar-de-ser-trouxa

Nem sempre as coisas são assim, pois existem muitas pessoas que gostam de se aproveitar da bondade dessas pessoas para conseguir o que querem e ir embora.

Você precisa começar a parar de depender dos outros, aprenda a esperar menos das outras pessoas.

Claro que você não vai parar de ajudar o próximo, já que isso .faz parte de você, só que é melhor você dar, mas não esperar demais da outra pessoa.

Caso contrário você pode ficar triste, levando isso a coisas piores como ansiedade e depressão. Tudo isso porque as pessoas que você ajudou não sabem retribuir a ajuda ou fazem você de trouxa.

publicidade