12 dicas para superar o término de um namoro que te impactou

Siga sua vida com essas ótimas dicas de superação!

12 dicas para superar o término de um namoro que te impactou

Passar por um término de relacionamento é o melhor momento para se reinventar e cuidar mais de você. 

Você pode ser quem quiser desejar ser para superar essa nova fase da vida. Muitas pessoas fazem o que querem e considerar ninguém além de si mesmo.

Pensando nisso, listamos ótimas dicas para você ou qualquer pessoa superar o término de um relacionamento que impactou a vida e prosseguir com a vida.

12 dicas para superar término de um namoro

Siga com sua vida e pare de viver no passado, pois isso só fará você sofrer mais e perder as oportunidades que a vida nos oferece todos os dias.

Confira a seguir o que você deve fazer para superar essa fase ruim da vida e encontrar nessa experiência uma nova forma de enxergar a vida.

superar término namoro

1 – Não tente voltar por culpa ou medo de ficar só

Tentar voltar a um relacionamento fracassado, cheio de problemas, medo de ficar sozinho ou culpa não é saudável e injusto com a outra parte da relação. 

Pare de se culpar ou deixar que uma pessoa o culpe por voltar ou tentar uma coisa diferente para ver se dará certo.

Ponha na cabeça que você não é uma pessoa ruim por deixar um relacionamento amoroso com o qual está insatisfeita e não enxerga melhoria no futuro.

Quando uma pessoa rejeita você, existe uma grande chance de você a ignorar muitas de suas qualidades negativas. 

Na verdade, essa pessoa que terminou com você não era perfeita. Ela ou ele era humano e tinha as falhas que todos nós temos. 

2 – Nunca compare cada novo relacionamento com os outros

Infelizmente, isso só estará mostrando para a outra pessoa que você ainda não superou o antigo namoro e que é uma pessoa que visita o passado.

Entenda uma coisa antes de começar outro relacionamento: você não vai encontrar uma pessoa como a ex e tudo bem com isso. Na verdade, diferente não é pior, apenas diferente. 

Para superar os seus sentimentos passados, procure uma pessoa idêntica sempre o deixará frustrado – fazer um tipo de coisa dessa á errado.

superar término namoro

Isso só impedirá você descobrir todas as outras qualidades com as quais nunca soube que se importava. 

Portanto, não tente encaixar todos em uma caixa sua predefinida, pare de comparar sua atual com a ex, mas aprecie sua individualidade e personalidade única.

3 – Você não é uma pessoa inútil

Você não é menos humano porque terminou um relacionamento. Infelizmente muitas pessoas com sentimento de defesa faz as outras pensarem isso.

Seu valor não é baseado em se uma pessoa quer ou não estar em um relacionamento amoroso com você.

Seu valor é baseado em como você se percebe e age em determinadas situações – maturidade nessas horas é tudo. 

Algumas conexões são passageiras nessa vida, mas abrem caminho para as que duram de verdade.

4 – Deixe o ressentimento de lado

Por mais cansativo e doloroso que seja, seu ex namorado ou namorada não é uma pessoa ruim, nem mesmo uma pessoa idiota por sair com outras já tão cedo. 

5 – Não generalize os seus relacionamentos

Talvez seu parceiro amoroso tenha mentido para você durante todo o relacionamento, traído você ou tratado mal. Isso não significa que todas as outras pessoas serão assim também. 

6 – Estabeleça limites e padrões para você mesmo

É importante você falar educadamente quando for desrespeitado. Além disso, afaste -se de pessoas que maltratam ou abusam de você. Abra seu coração quando for necessário e só o feche para quem te faz infeliz.

superar término namoro

7 – Pare de analisar tudo que faz de errado

A verdade é que todos nós cometemos erros na vida, até mesmo nos relacionamentos amorosos. Você não pode consertar o que passou e ficar martelando em si mesmo não trará nada de benéfico. 

8 – Não preencha vazios

Você não deveria estar tentando preencher lacunas na sua vida deixado pelo seu antigo relacionamento.

A verdade é que uma pessoa não deve se apressar em um novo relacionamento pensando que isso o fará feliz novamente. 

Isso porque ela não deve tentar abafar a tristeza e coração partido ou esquecer seu ex através do sexo casual com outras pessoas. 

9 – Cerque-se de pessoas boas e amigos verdadeiros

É fundamental para sua saúde mental está genuinamente animado para se conectar com novas pessoas e conhecê-las, saber quem elas são e aproveitar a companhia delas.

Não permita que essa nova fase de sua vida se torna em uma desculpa para ficar trancado em casa se culpando por tudo.

10 – O tempo pode ser um seu grande amigo

Este é uma das dicas mais simples aqui e talvez o mais útil para sua vida com um todo.

Quando uma pessoa perde alguém significativo para ela, esse indivíduo não se sentirá bem muito rapidamente – isso demandará tempo e amadurecimento. 

superar término namoro

É importante nessa fase da vida a pessoa ser paciente e seguir os conselhos acima de investir em si mesmo.

Passar tempo com boas pessoas e conhecer novas é uma ótima forma de não passar por tudo isso sozinho.  Se você puder fazer isso, vai melhorar. 

11 – Corte todos os contatos

Ponha na sua cabeça de que você precisa de tempo para se curar e a outra parte do relacionamento também. 

Manter um canal de comunicação ou uma ligação ainda íntima nunca permitirá que essas feridas se fechem completamente, fazendo com que ambas as partes tenham dificuldades para seguir coma  vida.

Uma ótima dica é excluir essa pessoa das redes sociais. Não saia com o seu ex namorado ou namorada em encontros de amigos em comum e deixe de seguir em todos os perfis sociais.

Além disso, não apareça inesperadamente na casa ou no trabalho da pessoa que você acabou de terminar um relacionamento – isso não é saudável. 

Portanto, deixe de lado sua vontade de ligar aleatoriamente apenas para ver como ele ou ele estar.

superar término namoro

12 – Exclua a possibilidade de serem amigos

Mais importante ainda do que tentar voltar por culpa ou medo de ficar sozinho, não tente ser amigo ou amiga enquanto você ainda tem sentimentos românticos. 

Na verdade, você não será realmente um amigo verdadeiro e fiel, isso porque você estará mantendo o controle, assim, tentando reconquistar a pessoa passando um tempo “amigável” juntos.

Você gostou das dicas para superar o término de um namoro e seguir em frente? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para recomeçar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar