Diretor de escola ensina passos de danças aos alunos e dão show de perfeição em coreografia

Se exercitando com estilo, diversão e exatidão!

Diretor de escola ensina passos de danças aos alunos e dão show de perfeição em coreografia
Diretor de escola ensina passos de danças aos alunos e dão show de perfeição em coreografia
publicidade

E quem disse que escola é só estudar, estudar e estudar? Escola em só é um local de aprendizagem em geral, incluindo hábitos saudáveis e conhecimentos que levaremos além dos locais acadêmicos.

Uma escola na China se tornou o verdadeiro viral pelo que fazem durante o momento de intervalo. O mais alucinante nisso tudo, é que todos os alunos não só participam, como também adoram!

O diretor da escola Primária Xiguan, que fica no condado de Linyi, na província de Shanxi, norte da China, teve uma grande ideia para seguir as regras de exercícios estabelecidas para todos as escolas do país.

publicidade

Te interessa?

Além da criatividade, ele também escolheu ter muita diversão! Todas as escolas precisam fazer um pequeno intervalo de 30 minutos no meio de suas aulas.

Essa pausa não significa que as crianças precisam apenas “pausar”. Mas elas precisam ainda se mexer e ter um momento de exercício real durante todo esse período.

Pensando em deixar esse momento ainda mais instigante, o diretor Zhang Pengfei, de 40 anos, decidiu ensinar um estilo de dança bem divertido para mais de 700 alunos que sua escola possui.

Contando com um pátio enorme, as crianças ficam enfileiradas enquanto ele e outros professores estimulam e repassam a coreografia durante esse período.

publicidade

E acredite, as imagens são mesmo impressionantes! Isso porque a criançada não só adora esse momento, como também se esforçam para seguir a coreografia, que aparente ser completamente perfeita.

Assista o vídeo que o South China Morning Post compartilhou e veja com seus próprios olhos a animação dos alunos acerca desse conjunto gigante de coreografias!

Usando a criatividade para atingir a diversão e saúde

Como chegamos a falar mais acima, na China, as escolas precisam seguir uma regra estabelecida para que todo os dias os seus alunos tenham a garantia de um tempinho para se mexer.

publicidade

Eles precisam ao menos ter um intervalo da sala de aula durante uns 30 minutos para se alongar e se mover. Foi quando esse diretor deu um show de criatividade e escolheu o estilo de dança bem conhecido, o shuffle.

Sabemos que muitas vezes se exercitar é algo “preguiçoso” até para nós adultos, que entendemos a importância desse hábito ser mantido diariamente. Imagine só para as crianças em sala de aula?

Não por menos, o diretor Zhang Pengfei chegou a se tornar um verdadeiro viral ao lado dos seus alunos. O vídeo não mostra apenas animação, mas um momento em conjunto que tem uma visão surpreendente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E sem exagerar, esse líder pode ser um grande exemplo ao mostrar que as responsabilidades que temos podem ser mais divertidas quanto colocadas sobre cima, uma dose de pensamento extra e criatividade!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar