10 sucessos da Disney que você pode encontrar no Amazon Prime Video

Enquanto a Disney não lança seu serviço de streaming mundialmente, muitos de seus títulos continuam sendo distribuídos por outras plataformas, sendo o Amazon Prime Video uma delas. Então, listamos algumas produções da Casa do Rato que ainda estão disponíveis no Prime Video. Se você perdeu alguma delas no cinema, eis aqui uma bela segunda chance

publicidade

A Walt Disney Company vem trazendo magia para as telas desde 1923. Sendo assim, podemos imaginar a quantidade de produções que já ganharam vida nos estúdios da companhia. Hoje, a empresa comandada por Bob Chapek possui diversas subsidiárias como a Pixar, Hulu, Marvel Entertainment, 20th Century Studios e Lucasfilm. Contudo, o grande trunfo da companhia segue sendo suas narrativas animadas que fizeram sucesso entre os anos 80 e 90. Logo, ao passo que o mundo foi evoluindo, a empresa resolveu atualizar esses clássicos e assim surgiu a iniciativa de remakes live-action que conhecemos hoje. No entanto, isso não significa que a empresa deixou de produzir animações, muito pelo contrário, novos longa-metragens animados continuam surgindo e sendo aclamados. Então, somos bombardeados de todos os lados com novos lançamentos.

Visto que a Disney ainda não lançou seu serviço de streaming mundialmente, muitos de seus títulos estão sendo distribuídos em outras plataformas, sendo o Amazon Prime Video uma delas. Portanto, resolvemos apresentar abaixo alguns dos maiores sucessos da Disney que podem ser encontrados no Prime Video.

10 – Alice no País das Maravilhas (2010)

Disney

Alice no País das Maravilhas foi responsável por inaugurar a leva de remakes live-action da Disney. Dirigido por Tim Burton, o longa apresenta um renomado elenco e um visual deslumbrante. Embora conte com uma avaliação mediana por parte da crítica especializada, esse filme foi um tanto quanto bem recebido pelo público geral e, consequentemente, acabou recebendo uma sequência intitulada Alice Através do Espelho em 2016. Sendo assim, se você é um fã da história de Lewis Carroll, não pode deixar de conferir essa adaptação.

publicidade

9 – Malévola (2014)

Disney

Estrelado por Angelina Jolie, Malévola apresenta a clássica história da Bela Adormecida sob uma perspectiva completamente autêntica. Dessa vez, os eventos são angulados de acordo com a visão de Malévola, uma das mais famosas vilãs da Disney que, na verdade, se prova um grande alvo de injustiça. Surpreendentemente, Burton, o diretor de Alice, também havia sido considerado para dirigir esse filme. No entanto, Robert Stromberg, diretor de arte responsável por Avatar, acabou assumindo o projeto. Apesar da resposta crítica ter sido mista, a performance de Jolie foi louvada de forma unânime.

8 – Cinderela (2015)

Disney

Ao contrário dos dois filmes anteriores, Cinderela contou com uma recepção crítica majoritariamente favorável. De acordo com o consenso disponível no Rotten Tomatoes, a produção é “refrescantemente tradicional em uma era revisionista, a Cinderela de Kenneth Branagh prova que a Disney não perdeu nada de sua mágica à moda antiga”. Visto que Cinderela é um conto que vem atravessando a história, tendo sido adaptado por diversas vezes, é um tanto quanto satisfatório ver a narrativa ganhando vida de forma atualizada. Aliás, antes da clássica animação de 1950, Cinderela ganhou uma versão cinematográfica de sete minutos dirigida por Georges Méliès, um dos maiores nomes da história do cinema.

7 – Moana (2016)

Disney

Embora as adaptações live-action da Disney venham fazendo muito sucesso desde 2010, nada supera as autênticas animações da companhia. Sendo assim, não é uma surpresa saber que a narrativa da princesa polinésia conquistou o mundo. Em suma, Moana apresenta uma garota escolhida pelo próprio oceano para entregar uma relíquia mística para a deusa Te Fiti. Além dos diversos elogios voltados para a animação, Moana conta com críticas favoráveis relacionadas à sua trilha sonora.

6 – A Bela e a Fera (2017)

Disney

Assim como Cinderela, a história da Bela e da Fera já foi adaptada diversas vezes para o cinema. Enquanto algumas delas optam por uma reformular a narrativa, como o romance A Fera (2011), outros seguem a clássica versão popularizada pela animação da Disney, como A Bela e a Fera (2014). Sendo assim, é normal pensar que o público já está saturado dessa história. Contudo, em 2017 a Casa do Rato provou, mais uma vez, que sabe o que faz. Logo, além de ser um sucesso de bilheteria e ter recebido diversas indicações em renomadas premiações, esse longa mostrou que é possível se renovar mesmo mantendo fidelidade à uma história amplamente conhecida.

publicidade

5 – O Retorno de Mary Poppins (2018)

Disney

Ao contrário de vários títulos acima, esse longa não conta com um enredo tão familiar ao público. Embora Mary Poppins tenha sido um sucesso em 1964, a narrativa não transcendeu gerações. Logo, foi uma sagaz jogada por parte da Disney apresentar uma sequência do clássico filme de forma atualizada. Apesar da ambientação em uma Londres da década de 30, O Retorno de Mary Poppins conseguiu atingir um novo público e fez bonito perante a crítica especializada que o considerou “solidamente eficaz para toda a família”.

4 – Toy Story 4 (2019)

Disney

Assim como seus antecessores, Toy Story 4 foi um sucesso, se tornando a maior bilheteria da franquia. Embora Toy Story 3 tenha sido um excelente encerramento para o grupo de brinquedos, de acordo com Márcio Sallem, crítico de cinema, o quarto filme deu à Woody o desfecho que ele realmente merecia. Aliás, “com a mistura de nostalgia e redescobertas, bem como a sensação de dever cumprido e fechamento, Toy Story 4 é a cereja que faltava a esta franquia irrepreensível e inesquecível”, escreveu Sallem.

3 – Dumbo (2019)

Disney

Após o êxito de Alice no País das Maravilhas, Malévola e A Bela e a Fera, chegou a vez de Dumbo ganhar uma nova adaptação. Então, dirigido por Tim Burton, o pequeno elefantinho voador ganhou uma atualização sombria. No entanto, apesar do cineasta ter mantido sua excelência visual no longa, os dramas humanos desinteressantes acabaram prejudicando a narrativa. Logo, Dumbo não é o live-action mais querido da Disney, mas vale a pena ser conferido, mesmo que despretensiosamente.

2 – Aladdin (2019)

Disney

Em 1992 fomos agraciados com um longa-metragem animado baseado no conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa. Posteriormente, quase trinta anos mais tarde, a história viria a ganhar vida na grande tela novamente, dessa vez de forma atualizada e live-action. Surpreendentemente, o longa conseguiu arrecadar um bilhão de dólares em todo o mundo, entrando para as maiores bilheterias de todos os tempos. Portanto, embora não conte com a mesma magia da animação da década de 90, Aladdin merece ser conferido.

1 – O Rei Leão (2019)

Disney

É impossível falar de grandes bilheterias sem mencionar O Rei Leão. Assim como a maioria dos títulos acima, esse longa de trata de um remake de uma clássica animação que a Disney lançou na década de 90. Contudo, além de ter entrado para as dez maiores bilheterias de todos os tempos, com seu um bilhão e seiscentos milhões de dólares arrecadados, esse filme inovou a forma hollywoodiana de produção. Elogiado pela sua excelência visual, responsável por torná-lo tão verossímil quanto um documentário do Animal Planet, esse longa tem êxito em atrair o espectador.

publicidade

E então, já conhecia o Amazon Prime Video? Caso tenha se interessado e ainda não possua assinatura no serviço você pode acessá-lo clicando aqui.