in ,

Você provavelmente está passando seus finais de semana da maneira errada

Então, aqui estão os componentes de Um Final de Semana Muito Bom que o ajudarão a alcançar um nível mais profundo de satisfação na segunda-feira.

Primeiro, você precisa socializar. A religião costumava sustentar o final de semana, e participar de suas práticas assegurava uma congregação confiável pelo menos uma vez por semana.

Com a crescente secularização da sociedade, precisamos nos esforçar para preencher esse buraco.

O isolamento social está em ascensão, com a porcentagem de americanos que se definem como solitários dobrando de 20% para 40% desde os anos 80.

Além de ajudar esses sentimentos solitários, a socialização fortalece o sistema imunológico e aumenta a saúde mental, reduzindo a depressão.

Atividades de lazer solitárias e passivas, como olhar as redes sociais e jogar videogames, reforçam a ausência em vidas já carentes de presença.

As redes digitais não são as mesmas que as redes humanas e não fornecem os mesmos benefícios da comunidade. (Facebook realmente faz você se sentir sozinho.)

Então, se você precisa fazer uma maratona, convide um amigo.

Ou talvez essa socialização possa ocorrer em torno de um hobby. Entrevistei membros de um clube de origami de Portland, Oregon, que se encontram em uma biblioteca no final de semana a cada duas semanas.

Duas pessoas diferentes descreveram amar a concentração envolvida na construção de suas elaboradas criações como algo difícil, mas estimulante.

O envolvimento profundo desencadeia o tão desejado estado de “fluxo”, que surge da imersão e maestria tão intensa que o tempo parece desaparecer.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A cura para seu vício em tecnologia está onde você menos espera: no tédio

Crowdfunding: tudo que você precisa saber sobre o financiamento coletivo