in ,

Jogos de tabuleiro podem te tornar uma pessoa muito mais agradável

Eu frequento círculos bastante nerds.

Com o passar dos anos, passei um tempão jogando Colonizadores de Catan. Um dos meus melhores amigos do ensino médio faz parte de um grupo que joga Magic: The Gathering há mais de 20 anos juntos.

Mas, até recentemente, eu nunca tinha ouvido falar do maior e mais antigo encontro de nerds da América: Gen Con, uma conferência anual de jogos realizada em Indianapolis todo verão.

A Gen Con apresenta mais do que um pouco de cosplay e alguns jogos on-line – para não mencionar a programação de fantoches; um concurso de filmes focado em gêneros como ficção científica, terror, fantasia e anime; e “atividades nerd não-games centradas”, como tricô, dança do ventre e aulas de luta de espadas.

Mas no fundo, é um lugar para pessoas que realmente amam jogar jogos de tabuleiro. Iniciada em 1968 por Gary Gygax, o inventor de Dungeons and Dragons, a convenção é uma celebração das brincadeiras – tão popular entre crianças e famílias quanto com seu estereotipado Cara dos Quadrinhos.

Versões em tamanho real de jogos populares como Colonizadores de Catan são um sucesso perene para grandes e pequenos jogadores, e a convenção inclui desde jogos clássicos como Candy Land ou Balderdash até torneios de Game of Thrones: The Card Game e jogos de guerra em miniatura de batalhas napoleônicas.

Adicionar APP Awebic

Este ano, no seu 50º aniversário, a conferência vendeu todos os ingressos pela primeira vez.

Eu suspeito que isso seja porque o humilde jogo de tabuleiro – amado por antigos egípcios e druidas – oferece um descanso temporário dos problemas da vida do século XXI.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tipo de mulher é você, baseado no seu signo do zodíaco

Lição sobre pensamentos: a 1ª coisa que você pensa raramente é a melhor