in ,

O extraordinário poder das pessoas realmente positivas

Você está gastando tempo com as pessoas certas para sua saúde e felicidade?

Enquanto muitos de nós nos concentramos principalmente em dieta e exercícios para obter melhor saúde, a ciência sugere que nosso bem-estar também é influenciado pelas companhias que mantemos.

Pesquisadores descobriram que certos comportamentos de saúde parecem ser contagiosos e que nossas redes sociais – pessoalmente e online – podem influenciar a obesidade, ansiedade e felicidade geral.

Um relatório recente descobriu que a rotina de exercícios de uma pessoa era fortemente influenciada por sua rede social.

Me lembrei recentemente do poder da multidão durante um cruzeiro de bem-estar patrocinado pela Times Journeys.

O evento atraiu um grupo de viajantes que, apesar de vivenciar vários níveis de adversidade em suas vidas, incluindo câncer, perda de visão e a recente perda de um ente querido, se mostraram notavelmente otimistas e animados.

O grupo variava de 17 a 90 anos.

Um homem inspirador, com cerca de 80 anos, adotou um estilo de vida vegano e uma rotina rigorosa de exercícios para controlar seu diabetes.

Outra nova amiga, uma mulher de 50 anos que sobreviveu ao câncer de pulmão, me animou e me manteve durante um treino particularmente difícil.

Após a viagem, todos nós prometemos manter contato.

O extraordinário poder das pessoas realmente positivas

Encorajada pela experiência, voltei para casa com um compromisso renovado não apenas de me exercitar e de ter uma vida saudável, mas de simplesmente intensificar minha vida social e passar mais tempo saindo com pessoas felizes.

Dan Buettner, pesquisador e autor do National Geographic, estudou os hábitos de saúde das pessoas que vivem nas chamadas zonas azuis – regiões do mundo onde as pessoas vivem muito mais do que a média.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 das descobertas mais misteriosas feitas até hoje no planeta

18 traços de pessoas com integridade realmente verdadeira