Dona consola carinhosamente cachorro com medo durante terremoto

Amor que supera risco!

Dona consola carinhosamente cachorro com medo durante terremoto
publicidade

Os países asiáticos sofrem constantemente com terremotos. As estruturas de seus prédios são preparadas para esse tipo de evento natural: balançam, mas não caem.

Essas estruturas podem garantir que o prédios não desabam, mas o susto de ver tudo tremer sempre vai existir. Além disso, o risco de cair algo em sua cabeça ou ficar sob um móvel tombado ainda está lá.

E uma cena foi compartilhada milhares de vezes na internet nessas últimas semanas. Em Taiwan, uma senhora curtia tranquilamente o seu dia com seu cachorro ao lado, quando começou um forte terremoto. 

publicidade

Te interessa?

Imagem: GOODY WU

Numa situação como essa, a reação de qualquer pessoa seria se preocupar consigo mesmo ou tentar preservar algum bem específico, já que o terremoto pode derrubar algum vaso valioso ou algum eletrodoméstico caro.

Para se proteger, o procedimento padrão nesses casos é se manter debaixo de uma mesa, mas uma mulher teve atitude totalmente diferente do esperado: correu para abraçar seu cachorrinho. 

publicidade

O nome do cachorrinho é Owen. O vídeo foi publicado na internet pela própria tutora do animal, a mulher que no vídeo abraça o cão. 

A mulher não agiu muito fora do padrão. Assim como outra pessoa, ela correu para proteger um bem. Mas ao contrário do esperado, ela não foi materialista. Ela nos revelou a grandeza do seu coração ao mostrar que seu maior bem era seu companheiro.

Ela disse mais:

publicidade

“Ele reage mais rápido do que eu toda vez que ocorre um terremoto! Eu também peguei meu celular primeiro e gostaria de dizer que era pra ser usado caso eu precisasse de ajuda, então eu poderia ligar. 

Meu pensamento era só abraçá-lo e usar meu corpo para impedir que algo caindo pudesse atingisse sua cabeça. Usei meu corpo para protegê-lo e impedir que algo batesse na cabeça dele. Minha cabeça ainda está balançando”

Relação de amizade

Nessa situação específica o cão é quem foi protegido pela jovem, mas ela ressalta que apesar disso, ele é quem cuida dela diariamente. 

Ele é muito inteligente e muito amoroso. Ele é meu bebê. Os cães nos ajudam por toda a vida e nos trazem felicidade, por isso devemos protegê-los.”, diz Wu, tutora do animal.

publicidade

Além da proteção trazida pelo animal, ela destaca a relação de afeto e companheirismo dele. O proteger o doguinho quando ele estava com medo não foi nada em relação ao amor dado pelo cão diariamente. 

O fiel amigo

O cachorro nos ensina lições importantíssimas e se tivermos sensibilidade de observar cresceremos muito com elas.

Demonstre amor: quando seu amigo chega em casa, a primeira coisa que o cão faz é correr para cumprimentá-lo.

Ser duro e expressar sua insatisfação evita problemas maiores: quando uma situação incômoda os nossos melhores amigos, ele rosna e na maioria das vezes isso resolve o problema 

publicidade

Não guarde ressentimento: o cão está sempre aberto a quem ele ama, mesmo que esse tenha lhe magoado de alguma forma.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Dodo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar