Se você já se perdeu do seu cachorro, com certeza sabe a dor e o desespero que a tutora dessa cadela sentiu. A cachorrinha ficou presa por 12 dias em um ninho de texugos em plena floresta.
Victoria Hogan, de 46 anos, não perdeu a esperança de encontrar a sua fiel companheira, uma terrier chamada Freda, e acampou no local esperando o seu retorno.
Tudo isso aconteceu em Lickey Hills Country Park, na Inglaterra. Uma das estratégias que ela usou para tentar atrair a cachorrinha perdida foi cozinhar bacon. O seu objetivo era que Freda sentisse o cheiro e viesse ao seu encontro. Infelizmente, não teve sucesso no seu plano.
Te interessa?
12 dias depois, ela reapareceu e foi encontrada por três estudantes na beira da estrada. Um daqueles encontros milagrosos por acaso. Já imaginou o que poderia ter acontecido se ela não fosse encontrada? A própria estrada era um perigo, já que a cadela poderia ser atropelada acidentalmente por um carro.
Uma vez localizada, ela foi levada às pressas para o hospital veterinário mais próximo. Lá, passou por um tratamento de urgência contra desidratação, desnutrição, úlcerão de pressão, cortes e arranhões.
Afinal, ficou perdida esse tempo todo sem conseguir se alimentar adequadamente ou mesmo tomar água. Isso para não falar do estresse que toda a situação provoca e que, com certeza, influencia na saúde do bichinho.
Atendimento exemplar no hospital
“Ela estava muito fraca e suja, mas estava viva, então a levamos às pressas para o hospital de emergência Blacks Vets, em Dudley, onde meu marido Brian mora. Ela estava muito fraca e suja, mas estava viva, então a levamos às pressas para o hospital de emergência Blacks Vets 24 horas por dia, 7 dias por semana, em Dudley, onde meu marido Brian mora. Eles foram tão solidários e acolhedores desde o momento em que aconteceu… Quando chegamos, as enfermeiras e a equipe de emergência já tinham organizado uma cama aquecida, tinham fluidos e analgésicos prontos e estavam todos preparados para tratar suas feridas”, afirmou Victoria, segundo o site Good News Network.
Felizmente, deu tudo certo e Freda já está de volta em casa! O susto passou e a alegria e a tranquilidade voltaram a reinar no lar da família. Se a gente for parar para pensar, várias coisas influenciaram nesse final feliz.
É como se o destino tivesse colaborado para que tudo desse certo! Primeiramente, a insistência de Victoria em esperar pela cadela na floresta. Segundo, a inteligência de Freda de chegar até a estrada e, por último, o atendimento exemplar no hospital veterinário.
Uma lição de que, mesmo quando as coisas pareçam estar indo de mal a pior, tudo pode mudar e ter um desfecho positivo!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Good News Network
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.