7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!

Liberte-se do pijama!

7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!
7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!
publicidade

Você sabia que dormir sem roupa pode melhorar a sua saúde física e, inclusive, aumentar o seu bom humor e disposição diária?

Pois é, você até poder duvidar, mas especialistas já vêm desenvolvendo estudos e análises a respeito dos benefícios de dormirmos sem roupa.

E como sempre, resolvemos te mostrar mais algumas razões que podem te ajudar a ter uma saúde melhorada. Se tem efeitos positivos, compartilhamos sempre!

publicidade

Te interessa?

Aqui vamos listar 7 razões para que você também adote o estilo “sem pijama” de dormir. Não precisa ter vergonha, faz bem para saúde e para o coração, pode apostar!

1. Seu sono vai ser bem mais gostoso e reparador

De acordo com estudos da Academia Americana de Medicina do Sono, quando dormimos a temperatura do nosso corpo cai naturalmente.

Nesta situação, o pijama poderia interromper esta queda natural de temperatura do corpo, atrapalhando com isso o nosso precioso sono.

7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!
7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde! (Imagens: Unsplash)
publicidade

Inclusive, estudiosos afirmam que a interrupção no declínio natural da temperatura do corpo está diretamente ligado aos problemas de insônia que muitas pessoas desenvolvem.

2. Suas partes especiais poderão ficar, digamos assim, mais “livres” (para as mulheres principalmente)

A autora de The Sex Drive Solution for Women, Jennifer Landa, afirma que dormir completamente nua é muito saudável para as mulheres. Isso porque, o órgão sexual feminino é abafado e muito úmido.

Dormindo sem pijama, a mulher permite uma ventilação mais “eficiente” em seu órgão, tendo assim um corpo mais saudável e livre de doenças.

publicidade

3. Você vai se sentir mais sexy

Homens e mulheres sempre estão em busca de autoestima e felicidade. Acredite, essa atitude é uma escolha que pode te influenciar a se sentir mesmo com seu corpinho.

Não há dúvida de que quando nos sentimos mais sexy e desejados, ficamos muito mais felizes. Aproveite este exercício, durma sem pijama, ame mais o seu corpo e sinta-se melhor consigo.

4. Quer perder a barriguinha indesejada? Esqueça hoje mesmo o seu pijama!

É isso mesmo, quando dormimos nus podemos reduzir a gordura que se acumula em nossa barriga e até mesmo o nível de nosso colesterol.

7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!

Você pode não prestar atenção, óbvio, mas a sua mudança de temperatura durante o sono tem uma ação que você jamais imaginou.

publicidade

Estranho, mas verdadeiro!

Segundo o Huffington Post, nosso corpo tem uma queda natural de temperatura durante a noite. Isso estimula a produção dos hormônios de crescimento e simultaneamente causa uma queda dos níveis de cortisol em nosso corpo.

Quando dormimos de pijama, principalmente os desconfortáveis, nosso corpo pode interromper o ciclo de sono, gerando assim uma produção maior de cortisol e consequentemente aumentando nosso apetite posteriormente.

5. Você vai fazer mais sexo

Se você dormir nu, sem dúvida aumentará as suas chances de ter mais sexo. E temos uma explicação que vai além da lógica, calma.

Dr. Landa afirma que dormir sem roupa incentiva o sexo entre o casal e estreita os laços do relacionamento, proporcionando assim mais felicidade. Pense com carinho, tenho certeza que você também vai chegar a esta conclusão.

publicidade
7 razões para você abandonar o pijama e dormir sem roupa. Isso vai ajudar a sua saúde!

6. Se você tem preguiça de tomar banho de manhã, seus problemas acabaram

Quem aqui não briga com o despertador para dormir mais um pouquinho?

Convenhamos que tomar banho de manhã tira, pelo menos, uns 20 minutos de sono. Se quer despertar, avisamos que melhor não abrir mão.

Agora, se você aderir as noites sem pijama não terá mais que tomar banho. Vai se manter fresquinho e aconchegante na sua cama, e sem dúvida, não acordará suando e com o cabelo molhado.

7. É simplesmente mais fácil

Pense comigo, dormir sem pijama já é muito mais fácil, afinal você não terá o trabalho de tirar o pijama quando acordar, e também poderá utilizar este tempinho para curtir mais o seu sono.

publicidade

E cá entre nós, terminar o dia com um banho bem tomado e cair de uma vez na cama é mesmo um dos maiores prazeres de dias estressantes, não concorda?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

***

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

E aí, o que você acha? Está pronto para aderir um hábito novo que só traz vantagens para saúde? Não perde tempo e compartilha com os amigos!

Veja mais ›
Fechar