Drone consegue fazer imagens incríveis de milhares de tartarugas-verdes juntas
Drone consegue fazer imagens incríveis de milhares de tartarugas-verdes juntas

Drone consegue fazer imagens incríveis de milhares de tartarugas-verdes juntas

Uma cena que acabou sendo realmente incrível para todos os que amam os animais marinhos!

publicidade

A verdade é que, mesmo a quarentena sendo um período muito conturbado para todos nós, alguns fenômenos passaram a ocorrer e nos deixaram maravilhados. Por causa da ausência dos homens em vários lugares, a natureza vem reagindo de forma esplendorosa.

Dessa vez, ainda que não seja comprovado este sendo o principal motivo desta aparição, um drone conseguiu captar milhares de tartarugas juntas em mar aberto. As imagens acabaram sendo incrivelmente lindas de serem vistas e encantou a todos em diversos lugares do mundo.

De acordo com as informações repassadas pela rede de notícias da CNN, as imagens foram feitas pelos pesquisadores que trabalham no Departamento de Meio Ambiente e Ciência do governo de Queensland, na Austrália, que também ficaram surpresos com essa aparição.

publicidade

Ainda sobre o fenômeno tão magnífico que podemos ver sem afetar com nossa presença, os pesquisadores chegaram a informar que as tartarugas vistas pelo drone são das espécies de tartarugas-verde, que por sinal, já estão se tornando raras.

Essa espécie chegou a receber esse nome por causa da cor de sua cartilagem predominantemente verde. Sempre é mais comuns de serem encontradas em águas tropicais e subtropicais, sendo capazes de migrarem para longas distâncias.

Por estarem em um local específico chamado Grande Barreira de Corais Australiana, é possível que todas estivessem juntas para fazer migrações e colocar ovos em diversas partes do mundo. E também se presume ainda, que estão em período de reprodução, por isso a quantidade de tartarugas-verdes juntas eram milhares!

publicidade

Depois de terem tido tanto sucesso ao obter imagens incríveis sem precisar se aproximar desses animais que já estão recebendo cuidados redobrados por causa da possibilidade de extinção, as ações feitas com drones serão mais frequentes. Foi de fato um sucesso mais uma vez!

Dessa forma, além de ser possível visualizar esses animais incrivelmente belos, essa fiscalização passará também a ser uma das formas de se precaver com a chegada desses animais em locais que são movimentados por barcos e pescadores.